A geração Millennial, para aqueles que estão com dúvidas sobre o que vem a ser, nada mais é do que pessoas, ou seja, jovens nascidos entre os anos de 1980 e 1990. Eles cresceram juntamente com a globalização, em que constantes mudanças tecnológicas foram acontecendo de forma bastante acelerada.
Essa geração, também denominada de geração Y, praticamente cresceu com a tecnologia em mãos. Ela não teve a necessidade de se adaptar a nenhuma inovação e, por essa razão, estes jovens são consumidores e usuários mais frequentes. Por conta de terem nascido em tempos de grandes avanços da tecnologia, hoje, são totalmente dependentes dela para estudar, comprar e se comunicar, entre outros fatores.
Apesar de terem nascido em épocas em que houve significativos avanços tecnológicos, a grande maioria dos jovens dá mais importância às interações pessoais, segundo relatório divulgado em 11 de agosto deste ano pela SevenRooms, plataforma de gerenciamento de reservas em restaurantes.
As pesquisas apontam que aproximadamente metade dos entrevistados prefere ser lembrada pelos atendentes de restaurantes por ter visitado o local em outras ocasiões, já 21% preferem profissionais que conheçam suas preferências. Portanto, a geração Y dá muito mais valor para a relação pessoal do que para a tecnologia do futuro.
Os dados informados foram frutos de uma pesquisa feita pela empresa YouGov, que, por sua vez, entrevistou 1.108 pessoas nos EUA no mês de abril. As informações mostram que os millennials utilizam os recursos inteligentes cinco vezes a mais, em média, do que pessoas acima de 55 anos.
Geração millennials na mira das organizações
A MasterCard divulgou um relatório criado pela Harris Insights & Analytics que pesquisou a intimidade dos millennials com o mundo virtual. A empresa quis saber como fazem seus pagamentos e formas de consumo com jovens de países como Brasil, Colômbia e México.
Já em outro estudo, realizado pela U.S. News & World Report, foi apontado que a geração Y é três vezes mais predisposta a discutir sobre determinada marca ou produto nas mídias sociais e dez vezes mais propensa a produzir textos sobre o assunto para blogs. Por conta deste comportamento, as instituições buscaram se comunicar de modo mais original.
As pesquisas mostram que os millennials vêm contribuindo muito com outras gerações. Por meio deles, está sendo possível integrar o ambiente corporativo com diferentes gerações. A previsão é que, até o ano de 2025, os millennials representarão 75% do mercado de trabalho. Serão eles os novos colaboradores e CEOs do futuro.
As empresas, atualmente, estão apostando na geração millennial por conta da facilidade que eles têm para projetar, criar e personalizar aplicativos; saber configurar canais de mídias sociais com objetivo de otimizar a rotina do trabalho; diminuir a perda de tempo e aumentar a produtividade, entre outros fatores.
Mostre seu empreendimento em um divulgador de notícias
Para gestores que pretendem divulgar o seu empreendimento, o ideal é procurar por um divulgador de notícias que possa trazer ótimos resultados aos clientes.
O Universo de Negócios é um portal que trabalha na divulgação das mais importantes notícias. A empresa atende instituições de diversos segmentos e portes. Sua prioridade é a de manter todos os seus usuários sempre bem informados.
Saiba mais: release digital / dr guilherme novita / recurso multa ultrapassagem faixa contínua