Vinhos de Portugal: maior evento de vinhos portugueses do Brasil contará com recorde de rótulos

A degustação de vinhos é uma atividade prazerosa, já que permite que os amantes desse universo tão complexo experimentem bebidas especiais, selecionadas para seus paladares.

O evento “Vinhos de Portugal” teve sua edição de 2019 realizada entre os meses de maio e junho, tendo um deles ocorrido no Rio de Janeiro (de 31 de maio e 02 de junho) e outro em São Paulo (de 7 a 9 de junho), trazendo produtos da mais alta qualidade ao público.

Como foi o “Vinhos de Portugal”?

Um evento memorável para degustação do público, que pôde estar em contato com ótimas opções do mercado português. Esta foi a 6ª edição do evento no Brasil, que ocorreu no CasaShopping (RJ) e no JK Iguatemi (SP).

Foram 78 produtores no Rio de Janeiro e 75 em São Paulo, que juntos trouxeram mais de 600 rótulos, um recorde para o evento. Os ingressos custaram a partir de R$ 65,00, o que é um preço ótimo, diante da grande quantidade de opções disponíveis.

Houve nove sessões em cada uma das cidades, em períodos de duas horas nos quais os degustadores puderam provar os vinhos ao mesmo tempo em que conversavam com os produtores e, assim, conheciam a história por trás de cada rótulo.

Alguns enólogos estrearam no evento, como é o caso do que ocorreu com a Casa Ferreirinha, a Adega Cartuxa, a Herdade do Esporão e a Quinta do Crasto, além do enólogo diretor da Global Wines e da Adega de Cantanhede.

Outro ponto de destaque para o evento foi um espaço com uma área de convivência cuja entrada era gratuita. Além de bate-papos, ele também teve pocket shows, como a apresentação da cantora Adriana Calcanhotto. Na própria área de convivência, os enólogos que foram convidados puderam participar de quase 30 degustações, o que permite ter uma boa noção a respeito do mercado português e de suas opções.

O evento ocorreu pela sexta vez no Rio de Janeiro e pela terceira vez em São Paulo, o que mostra que já conquistou o carinho do público brasileiro. Neste ano, 21 marcas estrearam em território nacional, inclusive um dos mais queridos pelo público, o “Barca Velha”, com prova única e ingressos que se esgotaram rapidamente.

Além de tomar uma bebida de qualidade, a oportunidade de conversar com os produtores e ter um contato direto com eles leva a experiência a um nível totalmente diferente, capaz de enriquecer não apenas o paladar como também o intelecto e os conhecimentos acerca do universo dos vinhos.

O sucesso do evento pode ser explicado pela alta qualidade dos vinhos portugueses, que fazem sucesso em várias regiões do mundo, e não poderia ser diferente com o Brasil, cujos apaixonados por vinho possuem um apreço especial.

A Eno Gourmet Premium é o lugar ideal para você comprar vinho online e encontrar os melhores rótulos portugueses, escolhidos com todo cuidado para trazer uma experiência sensacional aos degustadores, além de apresentarem um excelente custo-benefício aos amantes da bebida.

Avatar

Encontre publicações de diversos segmentos e nichos só aqui no portal Universo de Negócios!

Deixe uma resposta