Evento voltado para vinho é realizado no shopping de Votorantim

O frio é uma boa desculpa para abrir uma garrafa de vinho. Com esse pensamento, o inverno brasileiro é povoado de eventos que promovem a cultura do vinho em várias cidades do país. O friozinho dessa época do ano é bastante convidativo para levar as pessoas a um encontro diferente sobre o universo dos vinhos. 

O shopping da cidade de Votorantim, no interior de São Paulo, aproveitou a deixa e realizou um evento que movimentou a cidade. Foram três dias em que os votorantinenses tiveram a oportunidade de aprender sobre uvas viníferas, diferenciação de vinhos conforme cada categoria, e harmonização com a gastronomia. Além de poder levar para casa aquele vinho que mais gostou, é claro.

O Wine Weekend

A primeira edição do evento batizado de Wine Weekend foi realizada no shopping de Votorantim nos dias 4, 5 e 6 de julho.

Nos estandes montados no foyer do shopping, os participantes do evento puderam conhecer e, em alguns casos, até provar vinhos nacionais e importados. Os expositores trouxeram mais de 40 rótulos consagrados de países com tradição na produção de vinhos, como Portugal.

O ingresso no Wine Weekend era gratuito, mas quem se empolgou em participar das degustações pagou taxas muito acessíveis, que davam direito a degustar até cinco taças dos vinhos que compunham a categoria optada. Nesse sentido, o evento também merece destaque, pois a renda obtida com as degustações foi revertida em sua totalidade para uma casa de assistência a pessoas idosas da região.

Naturalmente, a degustação foi acompanhada de uma orientação bastante satisfatória sobre o tipo de vinho que o participante escolheu. As informações principais recebidas foram sobre os tipos de uvas e a região de origem do vinho, bem como o tipo de harmonização ideal com a gastronomia. 

O evento também contou com estandes onde os participantes podiam adquirir alguns tipos de alimentos para experimentar a harmonia com os vinhos.

O painel

Como outros eventos dessa natureza, o Wine Weekend seria incompleto se não oferecesse aos participantes um painel com palestras sobre assuntos interessantes que enobrecem a cultura do expectador e ajudem a formar uma percepção conceitual dos vinhos que seja válida na hora de escolher um rótulo para levar para casa. 

Entre os temas desenvolvidos durante o evento, foram abordados diversos assuntos, como a diferença entre um vinho de corte e um varietal, a importância dos aromas de um vinho na degustação, e os tipos de vinhos mais vendidos no mundo.

Vinhos e eventos

O brasileiro está cada vez mais desenvolvendo o gosto pelo vinho e essa tendência tem chamado a atenção de produtores internacionais. Por isso, eventos como o Wine Weekend têm se tornado muito comuns.

Portugal, por meio de uma associação profissional de produtores de vinho, por exemplo, há alguns anos, tem trazido eventos para promover os vinhos portugueses em todo o Brasil. Só no primeiro semestre deste ano, estiveram em Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo. E os brasileiros têm retribuído com o aumento do interesse pelos vinhos portugueses.Se você não teve a oportunidade de participar de nenhum desses eventos, você pode comprar vinho online português no portal da Eno Gourmet Premium, que dispõe de uma carta de vinhos com grande variedade de rótulos de todas as regiões de Portugal. Aproveite! Celebre a vida com o melhor vinho do mundo.

PUBLIQUE RELEASES E OUTROS MATERIAIS POR MEIO DO AGREGADOR DE NOTÍCIAS

O Universo de Negócios é um agregador de notícias pelo qual é possível publicar releases e outros materiais que possam ser de interesse geral ou de um público específico.

Navegue pelo site para obter maiores informações sobre publicação de releases na internet.

Avatar

Encontre publicações de diversos segmentos e nichos só aqui no portal Universo de Negócios!

Deixe uma resposta