Startup de locação de guarda-volumes é acelerada pelo ProVA

A startup HandOver foi selecionada para participar de um processo de aceleração pelo ProVA, que é um espaço físico e digital para conectar a indústria, os governos, os empreendedores e os investidores do setor varejista para desenvolver e disseminar novas tecnologias. O projeto, inédito em seu formato de atuação no setor público brasileiro, é realizado pela ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial) e MDIC (Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços).

Buscando entender as necessidades do mercado varejista e consumidor final, a startup realizou uma pesquisa com 258 pessoas em janeiro, o levantamento apontou que, 82% dos entrevistados, já precisaram de uma solução que possibilitasse retirar suas mercadorias em um locker, 88% afirmaram que usariam esse serviço, apontando que, essa seria uma alternativa simples, prática e autônoma. Para atender a essa demanda, a Startup desenvolveu, então, o seu produto, um locker inteligente.

Tendo em vista que, o frete ainda é o maior responsável pelos custos logísticos no e-commerce, com 58,1%, além do tempo de entrega, que podem levar de 3 a 7 dias para chegar ao consumidor final e, nem todas as regiões são atendidas pelas transportadoras. Sauer, com mais de 12 anos de experiência no mercado de Tecnologia e Negócios, Graduado em Tecnologia e pós Graduado em Project Management pelo Centennial College no Canadá. Alexandre Tavares, com mais de 4 anos de experiências no mercado de Startups, Bacharel em Administração de Empresas pela UNASP, criaram a HandOver. Com o objetivo de sanar uma necessidade que é tanto do varejista, que encontra dificuldade para entregar a mercadoria de seus clientes, quanto do consumidor final, que enfrenta um grande dilema para receber ou retirar suas respectivas encomendas.

Sobre a HandOver

Uma solução que reinventou o conceito de comprar e receber seus produtos

“Viemos para resolver um problema simples de mobilidade e logística urbana com uma ideia mais do que inovadora e exclusiva, que propõe utilizar lockers, os quais possuem mecanismos de segurança e é destravado via aplicativo, nossa solução é 100% conectada a uma plataforma digital.” Menciona o Founder & CEO da HandOver, Sauer.

Através dos lockers da HandOver, os maiores e-commerces do mercado, terão uma alternativa que, poderá entregar ao cliente, uma melhor experiência de compras online, ou seja, compre agora e retire no mesmo dia, em um dos lockers da HandOver. Tudo de uma maneira prática, através de uma plataforma que traz flexibilidade e agilidade.

Um grande diferencial é, a possibilidade de compartilhamento com outros usuários, ou seja, após a realização do cadastro no app, disponível para Android e IPhone, é gerado um SharingID (ID de compartilhamento), que possibilita, a integração de outras pessoas na utilização do mesmo compartimento do locker, permitindo que, ambos façam trocas de produtos e objetos, usufruindo de uma locação única.

Para garantia de total segurança aos usuários, os lockers possuem: sistema de alarme, câmera de segurança e painel de controle supervisionado 24h. O período decorrente da locação, é estipulado pelo próprio locador, já que, os lockers estarão disponíveis 24h, sete dias por semana. A startup estipula que, até o final do ano, terão 50 lockers espalhados pela cidade de São Paulo. 

A HandOver veio para proporcionar acessibilidade, facilidade e principalmente comodidade para dois públicos distintos, o consumidor final e o comerciante/ varejista online. “Somos a realização de uma boa ideia que visa o bem-estar e a movimentação da economia, simultaneamente.”  declara o Co-Founder & COO da HandOver, Alexandre Tavares.        

Avatar

Encontre publicações de diversos segmentos e nichos só aqui no portal Universo de Negócios!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *