Movimentação de cargas cresce 19% em nove meses no aeroporto de Viracopos

A movimentação de cargas no aeroporto de Viracopos, em Campinas, cresceu 19,28% de janeiro a setembro de 2017, um excelente indicativo em comparação aos dados que foram obtidos nos nove primeiros meses de 2016.

A movimentação de passageiros também aumentou em comparação ao mesmo período de 2017: o crescimento foi de 2,01%. Esse aumento combinado é ótimo para o aeroporto, que recebe cada vez mais cargas e passageiros.

 

Crescimento da movimentação em números

Somando as cargas que foram movimentadas para importação e exportação, o total foi de 138,7 mil toneladas, valor 19,28% maior do que o dos primeiros meses de 2016, que foi de 116,28 mil toneladas.

Quanto ao número de passageiros, o total foi de 7,1 milhões, número 2,01% maior na mesma comparação, já que o total do ano passado tinha sido de 6,95 milhões, ou seja, um aumento de 150 mil pessoas.

O aeroporto, que é o maior centro de carga aérea da América do Sul no que tange ao tamanho de sua superfície, é bastante importante para todo o Brasil.

 

Alto nível de satisfação dos passageiros

Além da grande quantidade de cargas e passageiros que foram transportados em Viracopos, um detalhe que chama bastante a atenção é a avaliação dada pelos usuários.

De acordo com a Pesquisa de Satisfação do Passageiro, que foi divulgada dia 18 de outubro, o Aeroporto Internacional de Guarulhos é o que tem a maior avaliação média de todo o Brasil, com uma nota de 4,78, sendo que o máximo é 5.

Quanto aos outros aeroportos do Brasil, a avaliação média se manteve estável. Nenhum deles apresentou um aumento ou uma queda muito acentuada em comparação aos 3 meses anteriores.

 

Devolução da concessão ao Governo Federal

Mesmo com os resultados positivos obtidos no ano de 2017, os acionistas da ABV (Concessionária Aeroportos Brasil Viracopos), empresa que administra o aeroporto, deu início ao processo de devolução da concessão ao Governo Federal.

Tal concessionária chegou a ter uma dívida de R$ 460 milhões na época, toda relacionada às outorgas que eram devidas ao Governo Federal. Por isso, deu-se o início a esse processo de devolução.

 

Segurança na movimentação de cargas

Voltando à movimentação de cargas, que foi um dos destaques do aeroporto de Viracopos, é necessário que todo o processo seja feito com total segurança, de acordo com as leis e normas de segurança vigentes, para que nada fuja do planejado.

Uma das atitudes que devem ser tomadas é o uso de contas especiais para a amarração de cargas, que deve ser extremamente resistentes, de modo a suportar todo o peso durante a movimentação sem colocar em risco a carga em si e todas as pessoas que estiverem nos arredores.

A Polifitema é uma empresa que oferece os melhores modelos de cinta com catraca para amarração de cargas e também de cinta para movimentação de cargas, totalmente de acordo com as normas brasileiras competentes e com um excelente custo-benefício. Assim, todas as necessidades dos clientes serão atendidas e suas expectativas quanto à qualidade dos produtos serão superadas.

POsts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *