Marketing de conteúdo pode ajudar uma empresa a quase triplicar o seu acesso pela internet

O marketing de conteúdo tem como objetivo auxiliar no crescimento de empresas e, dessa forma, fidelizar os clientes e aumentar as vendas. Segundo um relatório da Rock Content, a estratégia induz 3,7 vezes mais leads e 2,6 vezes mais tráfego nos sites, o que pode duplicar a receita de uma organização.

De acordo com especialistas, é necessário, antes de qualquer coisa, planejar o perfil do cliente certo. Por meio desse levantamento, as empresas precisam optar pelas plataformas que irão utilizar no dia a dia para desenvolver suas atividades.

Dentre as existentes, as mais habituais são Facebook, blogs e LinkedIn, este último voltado às empresas B2B. Existem também outros canais de conteúdo, como newsletters, e-books, infográficos, webinários e podcasts.

Não há como definir uma estratégia que seja a ideal para todas as empresas, já que isso depende de quais são seus objetivos, qual é o público-alvo que se deseja atingir e até mesmo o tempo que a empresa pode esperar para que possa obter o retorno desejado.

No que tange ao marketing digital, a alternativa que tende a trazer resultados mais rápidos é a mídia paga, em que a empresa escolhe a verba que deseja destinar e, então, seus anúncios aparecem para os públicos desejados, o que pode ser feito através do Google, Facebook, Instagram e várias outras mídias sociais.

Para quem tem menor urgência, o marketing de conteúdo é uma alternativa muito interessante. O tempo necessário para que os resultados apareçam tende a ser um pouco maior, mas, quando isso acontece, as estimativas são de crescimento constante, o que ajuda a empresa a se tornar mais conhecida, sem ter que recorrer às mídias pagas.

Os podcasts são estratégias também interessantes para o compartilhamento de conteúdos relevantes e a consolidação de um público fiel, mas os resultados tangíveis à empresa podem demorar ainda mais tempo. Porém, a alternativa é válida e pode ajudar a conquistar outro nicho de clientes.

Vantagens de investir em marketing de conteúdo

Ter uma excelente plataforma de gerenciamento de conteúdo deve estar entre os principais objetivos de uma empresa. A intenção é aumentar cada vez mais a qualidade do seu site, de modo que ele seja de alto nível e possa alcançar os melhores resultados.

As empresas sabem que não é tão simples se destacar no mercado e, principalmente, permanecer nessa posição. O marketing de conteúdo pode auxiliar o seu empreendimento em diversos aspectos importantes como, por exemplo, o aumento nos lucros e o crescimento da base de clientes.

A estratégia ajuda o gestor a atingir o público-alvo exato e, dessa forma, a sua empresa poderá cumprir sua missão com mais assertividade, o que deixa claro o quanto ela é competitiva no mercado e busca se preparar para vencer a concorrência.

O marketing de conteúdo permite um posicionamento que contribui para o fortalecimento de sua marca, além das seguintes vantagens:

  • Melhor fidelização dos novos clientes;
  • Aumento no volume de vendas;
  • Fortalecimento da marca;
  • Aumento do ROI (Return on Investment, ou retorno sobre investimento);
  • Aumento na lucratividade.

Se a sua empresa ainda está com dificuldades na divulgação do site e não está conseguindo alcançar os melhores resultados, como não ser vista entre as primeiras páginas do Google, por exemplo, o ideal é contratar uma empresa especializada nesse tipo de divulgação, afirma Daniel Imamura que é CEO da Consultoria Digital, empresa especializada em marketing para internet.

O Universo de Negócios é um portal que trabalha como divulgador de noticias. A empresa atende a organizações de diversos portes e segmentos e tem como principal objetivo manter todos os seus usuários sempre muito bem informados, o que pode ser o diferencial para o crescimento de sua companhia.

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