Levantamento aponta crescimento de 25% no e-commerce durante a Semana do Brasil

Segundo dados de pesquisa publicada pela Ebit | Nielsen, o e-commerce brasileiro faturou R$ 2,3 bilhões durante a Semana do Brasil, um evento comercial relativamente novo, mas que já promete esquentar o mercado brasileiro ao longo das próximas edições. 

O faturamento total foi 25% maior em relação ao mesmo período de 2019. Ainda que os números tenham sido impressionantes, principalmente tendo em vista a recessão econômica pela qual passa o país, o crescimento foi menor em comparação com o ano passado, quando a alta foi de 41% em relação a 2018. 

O mercado de vendas online, no entanto, apresenta um padrão de ascensão bastante destacado para especialistas da área. Em comparação com o período que abrange os 12 meses anteriores, o setor faturou 47% a mais durante o primeiro semestre de 2020.

O fortalecimento do e-commerce durante 2020

Segundo o diretor de varejo da Nielsen, o crescimento do setor, ainda que não tenha sido tão expressivo quanto o do ano anterior, ainda representa um resultado muito positivo. 

Durante o primeiro semestre de 2020, aproximadamente 7 milhões de pessoas realizaram a primeira compra online, o que deixa os profissionais da área bastante confiantes em relação a uma das datas comerciais mais importantes para o varejo, a Black Friday. 

Desempenho da Semana do Brasil por região

O Nordeste foi a região com maior alta no faturamento, representando um aumento de 82%, além de responder por 20% do volume total de compras, a mesma quantidade da região Sul. 

O Sudeste registrou uma alta de apenas 12%, representando, no entanto, 50% do volume de compras, estabelecendo-se como a região de maior peso no comércio do Brasil. 

Dispositivos móveis, como celulares e tablets, foram as plataformas preferidas dos compradores durante a Semana do Brasil, uma vez que 57% das vendas do período ocorreram por meio delas. 

O que é a Semana do Brasil?

A Semana do Brasil é uma data comemorativa criada pelo Governo Federal a fim de fomentar o consumo e, consequentemente, o aquecimento da economia durante uma época do ano na qual as compras costumam diminuir em volume consideravelmente. Durante 2020, o evento ocorreu entre os dias 3 e 13 de setembro. Os dados da pesquisa consideraram o período de 4 a 13 do mesmo mês. 

Empresas de todos os portes são convidadas a participar, bastando que se cadastrem no site oficial do evento e preencham o formulário com as informações sobre a empresa e as ofertas oferecidas. Assim, durante a Semana do Brasil, varejistas de todo o país promovem preços especiais e descontos vantajosos aos consumidores.

Compra de cuecas também pode ser online 

Sendo uma loja de cueca pioneira no ramo digital, a Cueca Store sabe da importância de proporcionar uma experiência única aos clientes na loja online, assim como praticar preços atrativos mesmo fora de datas comerciais importantes.

Por isso, a loja busca sempre oferecer todas as novidades em modelos de cuecas, assim como artigos de moda no geral. No site da Cueca Store, é possível encontrar artigos originais e de qualidade superior com um ótimo custo-benefício.

Avatar

Encontre publicações de diversos segmentos e nichos só aqui no portal Universo de Negócios!