IBEGESP é opção para capacitação de gestores públicos também durante a quarentena

A pandemia da covid-19 levou quase 80 mil funcionários públicos a trabalharem remotamente (home office). O Ministério da Economia é o principal órgão em número de afastados: são 25.777 servidores em home office ao todo. A situação criou uma demanda por qualificação online, na qual servidores passaram a buscar conteúdos para formação de gestores públicos pela internet.

Um levantamento feito pelo Google, em abril, mostrou que as buscas por especializações via plataformas online cresceram 130%. Isso se deve, em parte, ao isolamento social ocasionado pelo novo coronavírus e, também, pela praticidade desse campo da aprendizagem.

Praticidade e flexibilidade tornaram cursos EaD a solução para capacitação durante a pandemia

Os cursos de especialização online são muito práticos e oferecem a flexibilidade de horários, tão necessária para quem já trabalha e precisa conciliar a jornada profissional com os estudos. Além do mais, alguns cursos são disponibilizados ao vivo, ou seja, é possível interagir com o palestrante para tirar dúvidas, caso sinta necessidade.

A capacitação EaD pode ser uma grande oportunidade para adquirir conhecimentos a fim de atuar da melhor forma possível em um determinado cargo ou função. Os cursos também aumentam a possibilidade de subir na carreira de forma realmente eficaz.

Formação de Gestores Públicos fornecida pelo IBEGESP é opção de capacitação online com qualidade

No âmbito da Gestão Pública, mesmo em período de quarentena, os gestores devem continuar buscando formas de se especializar, e o instituto IBEGESP é referência na capacitação e formação de gestores públicos com cursos EaD para quem precisa aperfeiçoar ou adquirir novos conhecimentos sem sair de casa.

Cursos EAD para formação de gestores públicos do IBEGESP

Formação de Gestores Públicos: Desenvolvimento de Competências e Capacitação para o Mercado de Trabalho

O curso tem como principal objetivo ser coadjuvante na formação de profissionais que atuam em diversas áreas da Administração Pública, seja como servidor, seja como representante de empresa que mantém relações com o Poder Público.

Elaboração de Projeto Básico, Memorial Descritivo e Termo de Referência (online/ao vivo)

O curso fornece informações aos servidores públicos acerca de processos licitatórios e da necessidade de especificações técnicas assertivas e precisas para garantir a execução contratual adequada.

Compras Públicas: Planejamento e Procedimentos (EAD)

O objetivo do curso é introduzir o gestor público na compreensão da importância das fases do procedimento de licitação.

Sindicância e Processo Administrativo Disciplinar (online/ao vivo)

O curso visa orientar gestores a respeito dos processos administrativos, fornecendo o que é preciso para atender exigências legais, seja para quem atua dentro da Administração, seja para aqueles que representam os indiciados em processo administrativo disciplinar.

Formação de gestores públicos EaD é solução de estudo durante a quarentena

A formação de gestores públicos é pauta constante entre servidores que precisam se manter atualizados e sempre buscando fontes de capacitação. Concomitantemente, durante a quarentena, cursos EaD se mostraram uma das soluções mais viáveis para quem busca praticidade e flexibilização.

O IBEGESP é um instituto de capacitação que conta com módulo inteiramente voltado à formação de gestores públicos e oferece opções totalmente EaD para quem busca qualificação com qualidade durante a quarentena. Ao navegar pelo site do IBEGESP, é possível conferir maiores informações sobre os cursos EaD.

Avatar

Encontre publicações de diversos segmentos e nichos só aqui no portal Universo de Negócios!