A escolha da palavra-chave certa

Saiba como escolher a palavra-chave certa para a publicação de um release. Veja também como publicar um release através de divulgador de notícias.

As palavras-chave são de extrema importância para quem quer divulgar um site ou conteúdo. O Google utiliza essas palavras para identificar quais matérias da internet podem atender melhor ao leitor.

Nesse sentido, quem possui um blog, loja virtual ou site institucional deve se manter atento à escolha de palavras-chave, no intuito de produzir um conteúdo que esteja de acordo com o que as pessoas buscam na internet.

Em síntese, é necessário saber quais são as pesquisas mais comuns que as pessoas geralmente fazem (dentro do tema e do nicho de atuação) para, a partir disso, produzir os conteúdos.

O lado positivo é que existe mais de uma forma de conseguir realizar uma ótima pesquisa de palavras-chave, o que permite ao responsável produzir os melhores textos para seu público e, assim, posicionar-se de forma favorável entre os resultados de pesquisas do Google.

Como selecionar as palavras-chave corretas

  • A quantidade de palavras-chave ideal será definida de acordo com o tamanho do site (e até mesmo da equipe envolvida);
  • Ao invés de priorizar apenas uma palavra-chave, é melhor formular uma lista com diversos termos que representem bem qual o papel do site ou blog no mercado;
  • Ter uma lista com vários grupos de palavras-chave como base, e poder consultá-la antes de redigir os textos, é a forma mais organizada de manter-se alinhado com sua audiência;
  • As palavras devem estar relacionadas ao segmento do site e também é preciso estabelecer relações entre elas mesmas, afinal de contas, de nada adianta ter um arquivo com mais de mil palavras se não for possível produzir conteúdo utilizando todas elas ao longo do tempo;
  • Não se esqueça, o Google é o mecanismo de pesquisa usado para 94,31% das buscas feitas na internet, por isso, é sempre importante selecionar palavras-chave de acordo com o que ele considera mais pertinente para o seu nicho;
  • O correto é manter sempre uma lista com mais de cem palavras-chave relacionadas ao negócio, mas não é preciso criar conteúdos para elas imediatamente. Os textos podem ser postados aos poucos;
  • Permaneça atento a todas as mudanças de termos considerados relevantes para o nicho do seu site e faça todas as alterações cabíveis de palavras-chave sempre que necessário.

Confira também as 5 dicas do Google para organizar melhor as palavras-chave e ranquear sites e blogs através das escolhas corretas:

Palavra-chave

5 dicas para utilizar as palavras-chave

  • Organizar as palavras em grupos, de acordo com cada tema;
  • Mentalize o pensamento do público-alvo. Tente imaginar quais termos as pessoas pesquisariam em sites de busca;
  • Seja detalhista. Termos genéricos, como “reeducação alimentar” não são tão específicos. Use termos mais aprofundados, como “reeducação alimentar na terceira idade”, pois dessa forma evitará atrair um público que não está interessado nesse tema e que não vai encontrar a solução em seu blog/site;
  • O uso de palavras negativas também garante que o conteúdo não apareça para o público errado;
  • Lançar mão de um planejador de palavras-chave, como o Google Keyword Planner, ajuda muito a determinar os volumes de busca e também o interesse em selecionar determinados termos.

Divulgador de notícias tornam os releases mais visíveis ao público-alvo

O Universo de Negócios é um portal para divulgar releases e outros materiais pela internet sobre as mais diversas áreas da indústria, do comércio e de negócios em geral.

Navegue pelo site para saber mais sobre divulgador de notícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *