Entenda como otimizar seu release para o SEO

Saiba por que é fundamental otimizar o release com técnicas de SEO e como é possível publicar release em um divulgador de notícias.

Otimizar o release (ou press release) para SEO é fundamental. Confira aqui as principais dicas de SEO para publicar releases:

A importância de otimizar releases

Ao otimizar um release, o responsável pela sua veiculação (seja o autor ou empresário interessado) colabora para que as pessoas, ao buscarem sobre um determinado assunto, encontrem a página da empresa, marca ou produto nos mecanismos de busca.

Ao se investir em técnicas de SEO, o release passa a ter melhores resultados no ranking dos sites resultantes de uma busca em mecanismos como o Google e, consequentemente, tem uma maior visibilidade.

Além disso, um bom release é uma página com grandes chances de receber backlinks naturalmente e de mais qualidade, com o texto âncora baseando-se no seu conteúdo.

Em síntese: quanto mais qualidade oferecer o texto, maior a chance de divulgação e links; quanto melhor for a otimização com SEO, maior será a chance de ficar bem posicionado nos mecanismos de busca.

Dicas para otimizar o seu release para SEO

· Invista nas palavras-chave corretas

O princípio das técnicas de SEO se baseia na escolha das palavras-chave corretas. Elas devem possuir estreita relação com o assunto tratado pelo release e devem, também, ser relevantes para o meio digital.

Otimizar as palavras-chave possibilita que as pessoas consigam encontrar o texto com facilidade ao procurarem por um termo no Google.

Para acertar nesse primeiro passo, tenha como ponto de partida o assunto a ser abordado no release. A partir disso, é possível começar pela busca das melhores palavras-chave.

É fundamental entender que a escolha da palavra-chave central não é algo determinado de forma aleatória. Para saber lidar com as buscas orgânicas, é necessário levar em consideração a relevância.

Atualmente, é possível encontrar uma quantidade infinita de conteúdos à disposição. Visto isso, para que as pessoas acessem o release, é crucial saber quais são os termos mais pesquisados pelos internautas.

Para fazer isso, é possível lançar mão de ferramentas específicas encontradas pela internet.

· Otimize as 250 primeiras palavras

Na hora de estruturar o release, é imprescindível focar a atenção nas primeiras 250 palavras.

Tais palavras são a introdução do texto e devem mostrar uma visão geral sobre o assunto que será tratado, ou seja, o intuito maior é resumir o release de forma chamativa e interessante.

Em síntese: a primeira parte do conteúdo, quando devidamente otimizada, traz resultados positivos em rankings de sites de buscas.

· Procure o feedback dos seus leitores

Saber o que as pessoas acharam do conteúdo do release é muito importante para a continuidade do trabalho. Perguntar aos clientes, parceiros, visitantes e ao público-alvo não só fornece uma perspectiva como também a opinião de todos com relação à marca ou produto.

Algumas formas de obter opiniões são: enviar um e-mail ou ligar para o cliente e incentivar os usuários a expressarem suas opiniões, sejam elas por meio de um formulário de contato ou comentário no próprio release.

Publique seu trabalho através de portal para divulgação de releases

O Universo de Negócios é um portal para publicar releases, por meio do qual é possível divulgar conteúdos relevantes sobre comércio, indústria, economia, entre outros.

Navegue pelo site para saber mais informações sobre o portal que divulga releases.

Saiba mais: Como fazer um Guest Post | Publicar Release | O que é release

POsts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *