Dia das Crianças: Segundo dados, vendas cresceram 10% em 2017

O dia das crianças, sem dúvidas, é uma data muito especial para os pequenos, já que eles ficam à espera do presente desejado. Porém, com a crise que o país estava passando, a porcentagem de vendas de presentes comprados no dia das crianças diminuiu consideravelmente.

Com a crise, os pais e parentes aproveitavam as datas comemorativas para presentear as crianças com produtos que realmente eram necessários como roupas e calçados.

Porém, nesse ano de 2017, a crise tem diminuído e, com isso, a porcentagem de vendas de presentes aumentou em 10% comparado com o ano passado, de acordo com alguns estabelecimentos de Campo Grande.

 

Benefícios desse aumento de vendas

Como o aumento aconteceu principalmente no setor de brinquedos, os produtos que mais saíram foram carrinhos, bolas e bonecas. Um benefício muito grande é que as crianças conseguem ganhar ainda mais brinquedos, o que tornará esse dia ainda mais especial.

Outro benefício tão grande quanto esse é que grande parte desses brinquedos vendidos foi para doar para instituições de caridade, orfanatos ou para famílias que têm crianças e não têm condição financeira boa. Assim, muito mais crianças puderam se divertir nesse dia.

 

Estratégias adotadas para o aumento das vendas

Para o aumento de 10% das vendas de dia das crianças, as lojas tiveram que aumentar os estoques. Uma boa estratégia que foi utilizada foi fazer saldões de dia das crianças e diminuir os valores dos produtos.

De acordo com o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), teve um aumento de 2,7% no comércio nas vendas de dia das crianças em comparação com o ano de 2016, que teve um valor negativo de 4,2%, assim como o ano de 2015, com uma redução de 3,4%.

Mesmo a redução dos preços não foi negativa para as lojas, muito pelo contrário: além de reduzir o estoque parado, elas conseguiram lucrar mais devido à quantidade.

 

Esse aumento se deu só no dia das crianças?

Quando comparada às outras datas sazonais e comemorativas, o dia das crianças foi a que teve mais aumento, ao passo que o dia dos pais teve uma queda de 0,5%.

O aumento das vendas no dia das crianças mostra que as famílias estão tendo melhores condições financeiras, graças ao crescimento do um mercado de trabalho, o que consequentemente influencia no comportamento de compra dos clientes.

Essa pesquisa que considera o aumento de 10% das vendas foi feita pelo Serviço Central de Proteção ao Crédito de Boa Vista, mas abrangeu o comércio de todo o território nacional.

Foram feitas pesquisas no período de 1 a 12 de outubro desse ano de 2017, em comparação com a pesquisa do período equivalente do ano passado, ou seja, de 1 a 12 de outubro de 2016.

Mesmo o dia das crianças sendo a data mais esperada pelos pequenos para ganhar presentes e agrados, nunca é demais investir em presentes para outras datas, seja para o natal, para aniversários ou até mesmo para outros dias. A É Pra Presente é uma excelente loja de brinquedos para crianças 10 anos, tanto para meninos quanto para meninas, que certamente ficarão muito felizes com as opções disponíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *