Dados apontam que e-commerce cresceu 41% no Dia dos Pais

Após meses de pandemia, os brasileiros estão cada vez mais acostumados a realizar compras via e-commerce, o que refletiu positivamente no saldo do Dia dos Pais 2020: o aumento foi de 41% no faturamento, totalizando R$ 3,5 bilhões em comparação com a mesma data em 2019. Os dados são da Ebit | Nielsen, consultoria responsável por acompanhar os dados do comércio on-line no Brasil.

Tais dados mostram que o número total de pedidos chegou a 8,2 milhões, uma alta de 37% em relação ao ano passado. O ticket médio também cresceu, embora um pouco mais tímido, ficando 3% a frente do ano anterior e fechando em R$ 434.

Região Norte teve destaque com alta de 77%

Com relação ao desempenho das regiões do País, a que mais teve destaque foi o Norte, com um aumento de 77% em relação a 2019. A região Nordeste aparece em segundo, com crescimento de 73% em vendas. O Centro-Oeste ficou em terceiro lugar (54%), seguido pelo Sul (37%) e Sudeste (30%). Ainda que todas as regiões tenham apresentado crescimento, o Sudeste continua sendo o local de maior peso em faturamento, representando 58% de importância nas vendas.

Consumidor se sente mais seguro

De acordo com a Ebit | Nielsen, o bom desempenho observado no Dia dos Pais 2020 se deve ao aumento de maturidade do setor (e do consumidor). O brasileiro passou a sentir mais segurança ao realizar compras on-line, somado ao fato de que a pandemia impulsionou a migração para o ambiente virtual, o que acabou contribuindo de forma positiva para com o e-commerce.

Os dados da Ebit | Nielsen também mostram a aceleração no desenvolvimento das compras on-line. Entre o Dia dos Pais desse ano e o mesmo período de 2019, o aumento no faturamento do e-commerce foi de 41%, mais que o dobro do crescimento no ano passado em comparação a 2018 (20%).

Com relação ao volume de pedidos entre 2019 e 2020 na mesma época do ano, as altas foram observadas principalmente no Nordeste, com crescimento de quase 70%, seguidas pelas regiões Sul (50%), Norte (44%), Centro-Oeste (35%) e Sudeste (27%). Todos esses números indicam o quanto o e-commerce vem se consolidando no País.

E-commerce tem papel fundamental na consolidação de negócios

O comércio on-line é uma das soluções mais buscadas por quem deseja ampliar suas vendas ou abrir um novo negócio. O ambiente virtual é muito favorável por representar um baixo custo ao empresário (em comparação a uma loja física) e facilitar as compras para clientes e possíveis clientes.

Nesse sentido, é possível afirmar que o e-commerce é muito importante para potencializar o alcance da marca e, por meio de ferramentas de marketing de performance, pode-se atingir o público-alvo de forma ainda mais assertiva.

Agência de performance otimiza resultados de e-commerce e ajuda a alcançar o público-alvo

O bom desempenho do Dia dos Pais 2020 se deve, em grande parte, ao amadurecimento do e-commerce brasileiro. Sendo assim, empresários podem se beneficiar ainda mais do ambiente on-line por meio de estratégias desenvolvidas por agências de performance.

Sabendo disso, a we.digi desenvolve projetos de marketing de performance para fazer com que uma marca consiga alcançar seu público-alvo ideal. Além disso, a empresa utiliza testes e traça diagnósticos para saber o que dá certo e o que deve ser melhorado em campanhas para o comércio virtual.

Ao navegar pelo site, é possível conhecer mais sobre a we.digi e saber o que a agência de marketing pode fazer por um e-commerce.

Avatar

Encontre publicações de diversos segmentos e nichos só aqui no portal Universo de Negócios!