Chefs de cozinha ganham status de celebridade no Brasil

Várias empresas de produtos para cozinha começaram a investir pesado em algo que não era tão comum anteriormente: chefs de cozinha. Eles estão presentes em vários programas da mídia, não apenas na TV aberta, mas também nos canais por assinatura.

Na última edição da feira Abup, cujo foco são utilidades domésticas e presentes, diversas marcas foram assinadas por cozinheiros e cozinheiras conhecidas por grande parte da população brasileira.

Não é à toa que isso vem acontecendo, já que os chefs estão se tornando conhecidos não apenas pelos amantes da gastronomia e espectadores dos programas de cozinha, mas sim por outras pessoas que não fazem parte deste público, o que os leva a serem classificados como celebridades.

Os produtos não apenas contam com as fotos e a assinatura dos chefs, mas também com sua aprovação de qualidade. Alguns deles fazem questão de que os produtos sejam desenvolvidos de acordo com suas preferências, para que sejam dignos de terem sua imagem associada a eles.

Marca dos chefs agrega valor aos produtos

Essa estratégia é excelente para todos os lados. Os chefs ganham um alto valor de publicidade, já que o fato de serem muito conhecidos faz com que possam negociar cifras altas com as empresas de produtos de cozinha para cederem sua imagem.

Por outro lado, as empresas, também, caem no gosto da audiência e oferecem produtos que não apenas apresentam alta qualidade, como também criam um elo emocional com seu público, que se sente mais motivado a adquirir os produtos pelos chefs que o assinaram.

O público também tem a ganhar, já que sabem que o valor investido nos produtos de cozinha realmente vale a pena, já que contam com a imagem de chefs renomados.

Um dos exemplos é o chef Jamie Oliver. O inglês é reconhecido mundialmente por sua culinária e conta com uma linha exclusiva de acessórios para confeitaria, que compreende aros, espátulas, rolos para massas e pincel de madeira, para tornar a arte de confeitar ainda mais prática.

Oliver já é um chef renomado desde 1998, quando estrelou um reality show chamado de “The Naked Chef”. De lá para cá, foram várias aparições televisivas e restaurantes inaugurados ao redor do mundo, inclusive no Brasil.

O sucesso de Jamie veio bem antes desse boom dos chefs no Brasil, que deu um passo muito importante com a estreia de programas de culinária em que os jurados são chefs renomados mundialmente. Com isso, o interesse da população também aumentou muito.

Hoje em dia, a vida e a carreira desses profissionais estão muito mais expostas e acessíveis. Além de seu conhecimento técnico ter muito a agregar aos interessados por culinária, pessoas que se admiram de sua personalidade, carisma e comportamento também acabam acompanhando os chefs.

Chefs e produtos de cozinha: uma combinação que ainda deve render muito

Com o grande sucesso que os itens assinados por chefs vêm fazendo atualmente, essa tendência ainda deve se manter por muito tempo, justamente por ser benéfica a todos.

A Cooking Store é uma empresa que trabalha com utensílios de cozinha de alta qualidade, além de prestar um excelente atendimento aos clientes. Na loja, que sempre inova para entregar os melhores produtos, é possível encontrar os itens assinados pelo chef Jamie Oliver e também pelo Olivier Anquier, que, certamente, darão um toque a mais de personalidade e profissionalismo em sua cozinha.

POsts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *