Cerca de 50% das empresas foram à falência em 5 anos por não evitarem desperdícios, segundo pesquisa

O sucesso de uma empresa não acontece apenas pela quantidade que ela obtém através dos seus produtos e serviços. Além disso, é necessário controlar os gastos internos gerados ao decorrer dos processos rotineiros. Mesmo que a organização agrade seus clientes e tenha um capital elevado por esse motivo, não será muito relevante caso os lucros não forem maiores que os custos, ou se ambos tiverem o mesmo valor. Quando isso acontece em um negócio, ele tende a não se desenvolver, e muitas vezes chega à falência.

Uma pesquisa realizada pelo Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas – Sebrae, mostrou que aproximadamente 50% das organizações vão à falência nos primeiros 5 anos de existência. Isso se deve ao fato de elas não definirem estratégias para evitar os desperdícios. A pesquisa teve como base a análise de 1.829 empresas.

Dê a devida importância aos gastos de telefonia

A análise de custos é uma das principais ações a serem tomadas para conter os gastos, assim como a otimização de processos, energia elétrica, poupar capital de horas extras e renegociação com os fornecedores. O serviço que vem sendo muito contratado e útil para todos esses processos é a auditoria telefônica.

Essa tendência vem contribuindo para redução dos gastos com telefonia. Assim como outros tipos de faturas, as de telefonia podem também cometer erros e cobrar valores indevidos.

Devido às particularidades de cada fatura, a análise acaba sendo mais complexa e por isso muitas empresas deixam de lado a efetivação dessa análise criteriosa. Com isso, surgem as empresas especializadas nesse serviço, as quais fazem a gestão, entre outros quesitos, da telefonia.

Caso a empresa comece a fazer as análises e encontre contas antigas com valores cobrados indevidamente, poderá entrar em contato com a operadora para que os valores sejam ressarcidos. A organização pode conseguir reaver os valores da fatura indevida em até três anos.

A auditoria telefônica existe justamente para evitar gastos desnecessários, que podem parecer inofensivos à luz de uma primeira análise, mas que futuramente podem vir a danificar a saúde financeira da empresa.

É necessário sempre estar conscientizando os colaboradores sobre gastos desnecessários, evitando dessa forma que o negócio venha a falência nos seus primeiros anos de vida.

Algo que não pode ser negligenciado é a presença de planejamento de todos os custos. É fundamental conhecer todos os processos da organização para saber quais podem ter seus gastos minimizados. A diminuição dos custos deve ter o objetivo que levar a empresa ao crescimento. Dar a devida atenção ao planejamento vai aumentar a produtividade e animar os colaboradores, que também estarão atentos aos resultados e à efetividade do processo.

Busque incentivar os colaboradores a trazerem boas ideias de possíveis soluções para diminuir os desperdícios, oferecendo recompensas para essas ideias. Boa parte dos materiais de escritório e de equipamentos serão diminuídos com essa ação conjunta.

A empresa precisa encarar a redução de custos como uma mudança positiva para o negócio, saindo também da zona de conforto e, dessa forma, aumentando suas chances de crescimento no mercado corporativo. A auditoria telefônica vai contribuir de forma direta para aumentar os lucros e minimizar as possibilidades de a empresa fechar as portas nos seus primeiros anos.

Diminua os custos da sua empresa, contratando auditoria telefônica

A iPartners é uma empresa que presta serviços de Telecom, oferecendo excelentes soluções para os mais diversos tipos de negócio, como a auditoria, rateio de contas e sistemas de redução de custos das contas telefônicas para empresas de todos os segmentos e porte. Além disso, a empresa também oferece serviços de outsourcing.

Diminua custos desnecessários da telefonia da sua empresa, contratando uma auditoria de conta telefônica com a iPartners.

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