44% dos lares brasileiros têm pets: quais cuidados ter na quarentena?

O Instituto Pet Saudável nasceu com a missão de ajudar os tutores a darem o melhor tratamento possível a seus gatos e cachorros. Especialmente ao longo da quarentena, a ajuda é mais do que bem-vinda.

Segundo dados, aproximadamente 44% das casas no Brasil tem algum tipo de animal doméstico. O número total de pets já soma mais de 139 milhões, uma vez que algumas pessoas tem 2, 3 ou mais pets.

Em meio à pandemia, os cuidados com os bichinhos devem ser redobrados. Acima de tudo, é preciso sensibilidade para lidar com esses amores de quatro patas.

Primeiramente, é importante que os passeios continuem acontecendo para evitar que eles entrem em depressão por só ficarem dentro de casa. É preciso ter cuidado, no entanto, e não se esquecer da máscara e do álcool em gel. Também não é recomendável exagerar no tempo: um pouco por dia já faz toda a diferença na qualidade de vida do pet.

É essencial atentar-se à alimentação também. Como a rotina mudou, pode ser que os hábitos alimentares tenham mudado. Às vezes, o cão ou o gato está comendo mais ou menos do que o habitual, e isso pode ser perigoso a médio e longo prazo.

Uma dica é aproveitar a companhia deles para não se sentir tão só. É comprovado que olhar nos olhos dos bichinhos libera um hormônio chamado ocitocina, conhecido como o “hormônio do amor”. Assim, ter mais contato com eles pode ajudar a enfrentar melhor os desafios do isolamento.

Outra oportunidade que surge é a de estudar. “Com as nossas vidas corridas, nem sempre temos tempo para ler sobre o mundo pet. É essencial usar esta quarentena para consumir mais eBooks e cursos”, diz o Instituto Pet Saudável.

Existe um mundo de oportunidades naturais, caseiras e seguras para dar mais qualidade de vida aos cães e gatos. Há alimentos que ajudam nas dores, massagens que aliviam artrite e outros problemas, além de muitos outros cuidados.

Quanto mais tempo estudar, mais o tutor conseguirá proporcionar um tratamento de qualidade ao seu pet, com muito amor e levando em conta cada especificidade. É isso o que todos os pais de pet buscam.

Caso haja qualquer dúvida ou dificuldade encontrada durante a quarentena, é indispensável visitar um veterinário para que o problema do pet não se agrave e seja resolvido o mais rapidamente possível. 

Link: institutopetsaudavel.com

Avatar

Encontre publicações de diversos segmentos e nichos só aqui no portal Universo de Negócios!