Vinho português considerado melhor vinho do ano para a Revista de Vinhos

No dia 1 de fevereiro deste ano, em clima de Oscar, a Revista de Vinhos promoveu uma noite espetacular para anunciar “Os Melhores do Ano 2018”, em que foram premiados, entre outras categorias, os melhores vinhos portugueses.

A festa memorável, que lotou a Alfândega do Porto com mais de 900 convidados também premiou outras categorias ligadas à alta gastronomia portuguesa, profissionais da enocultura e turismo.

A Revista de Vinhos é o mais prestigiado veículo especializado em Vinho e Gastronomia de Portugal. Uma das mais importantes publicações dedicadas à enofilia em toda a Europa. Com quase 30 anos de história, a Revista de Vinhos, além de Portugal, está presente em vários países que têm o português como língua materna, como Brasil e Angola.

Encontre o melhor vinho: Alguns destaques

Em 24 categorias, a Revista do Vinho anunciou aos seus convidados as grandes estrelas do mundo do vinho em Portugal, que fizeram história no último ano. O evento “Os Melhores do Ano 2018” prestigiou aqueles que se dedicaram integralmente para produzir vinhos perfeitos, com originalidade e personalidade que retratam a tradição vitivinicultora portuguesa, representando o sentimento geral de quem contribuiu para elevar Portugal ao status de um dos maiores e melhores produtores de vinho do mundo.

vinho português

Encontre o melhor vinho: As estrelas da noite

Nas categorias de vinicultura, os especialistas da Revista de Vinhos deram grande destaque para a Quinta de Santiago, da região dos Vinhos Verdes, sub-região de Monção e Melgaço, como “Produtor Revelação do Ano”. O “Produtor do Ano” ficou com o Quanta Terra, da região do Douro. Já a desejada menção de “Marca do Ano” coube a Marquês de Borba, produzido na região do Alentejo.

Por fim, a grande estrela da noite veio coroar a qualidade alcançada pelos vinhos portugueses, o Quinta do Crasto Vinha Maria Teresa 2015, rótulo produzido no Douro que foi eleito o “Vinho do Ano”. Um vinho ao mesmo tempo sofisticado, mas em sintonia com a tradição portuguesa, de sabor suave e taninos firmes. Uma perfeita expressão do que se espera do bom vinho português.

Encontre o melhor vinho: Toda a qualidade

A qualidade é um dos grandes distintivos dos vinhos produzidos em Portugal. Qualidade que se destaca no equilíbrio e na elegância, nos sabores e no frescor, nos aromas e em cada uma de suas notas. Tudo isso formando um conjunto harmônico, resultante da arte de fazer vinhos.

Para saber mais sobre os vinhos portugueses, explore os inúmeros materiais do blog mantido pela Eno Gourmet Premium, além de se aprofundar em toda a cultura gastronômica de Portugal, também será possível encontrar um vasto conteúdo voltado diretamente para admiradores experientes e iniciantes no universo de vinhos. E aproveite para comprar vinhos online com a certeza de procedência.

Deixe um comentário