Desde que o Plenário da Câmara aprovou o Projeto de Lei 4302/98, no mês de julho de 2017, que permite o uso da terceirização em áreas de empresas, tanto para atividade-meio como para atividade-fim, é possível observar mudanças no mercado.
De acordo com Letícia D’Moura que é coordenadora de negócios da RH Nossa, antes da aprovação dessa lei, o mercado para empresas terceirizadas já estava em alta, principalmente em empresas grandes que necessitam de mais mão de obra.
Mas, com a aprovação dessa lei, agora as empresas podem terceirizar outras áreas, o que antes não era permitido. Com isso, a especialidade em cada área aumenta, pois os funcionários da empresa podem trazer mais resultados positivos.
Antes do projeto dessa lei ser aprovado pelo Plenário da Câmara, as empresas precisavam contratar funcionários para fazer tarefas que não tinham ligação direta com a finalidade da empresa.
Por exemplo, era necessário que uma empresa que trabalha com vendas contratasse, de forma direta, funcionários de limpeza, o que gerava um maior custo, sendo que, na verdade, o dinheiro poderia ser utilizado para contratar um profissional para uma área mais específica da empresa.
Hoje, é possível fazer a contratação de profissionais para fazer funções que são ligadas direto com o ramo da empresa, não importa se é um gestor ou um analista, por exemplo.
Isso ajuda a diminuir o quadro de funcionários na empresa, automaticamente reduz os gastos e ainda aumenta a especialidade da empresa em relação ao mercado.
Um dos maiores motivos já foi citado que é a maior especialização da empresa em relação às suas atividades. Mas, existem outros que trazem excelentes benefícios para a organização.
Ao contratar funcionários de forma direta, é preciso investir em bons treinamentos de forma periódica e também auxiliar para que esses funcionários consigam ter uma melhor qualificação.
Com a terceirização esse gasto não será necessário, pois os profissionais já irão preparados pela terceirizada para realizar todas as suas tarefas.
Com isso, o investimento que seria feito nesses treinamentos poderá ser utilizado para melhorar o negócio e até utilizar estratégias para um maior desenvolvimento.
Com a terceirização, a empresa não precisa ficar preocupada em fazer atividades que antes lhe ocuparia um tempo muito grande que poderia ser utilizado para algo mais produtivo.
Gestores, funcionários e empresários sabem o quanto é valioso o tempo para realizar suas tarefas, e a perda dele, muitas vezes, afeta de uma forma muito grande a qualidade do serviço.
Com outros profissionais fazendo essas atividades, a empresa consegue utilizar o tempo com mais sabedoria e aproveitamento para realizar tarefas que são mais importantes para o negócio.
Para que todas essas vantagens sejam conquistadas pelas empresas, é necessário fazer a contratação de uma terceirizada de qualidade e que trabalhe com total credibilidade.
No mercado, há várias empresas de serviços terceirizados e a Generall é uma das melhores, pois está nesse ramo há anos e conta com profissionais capacitados para atender sua organização.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Últimas notícias
Segundo pesquisa, 95% dos brasileiros preferem comprar carros usados
Governo edita MP de crédito para pagamento de auxílios
Acesso à internet no campo aumenta durante a pandemia da Covid-19
Ceratocone é uma das grandes causas de transplante de córnea em âmbito mundial
Acréscimo no Auxílio Brasil será pago de agosto a dezembro deste ano
Categorias
Mapa do Site
O Universo de Negócios é um portal que divulga notícias de diversos segmentos do mercado. Entre em contato com a equipe do Universo de Negócios para publicar releases, notícias ou outros conteúdos de interesse geral.