Saiba como o Link Building e o divulgador de notícias podem ajudar a promover os seus releases.
Link Building nada mais é que o uso de técnicas e ferramentas que visam a conseguir links para um determinado site ou blog, com o objetivo de aumentar sua relevância nos mecanismos de busca e na Web como um todo.
Levando em consideração que um dos critérios avaliados pelos mecanismos de busca são os links que o site recebe, fazer um Link Building eficaz é fundamental em uma estratégia de SEO.
Importância do Link Building
Os mecanismos de busca avaliam a reputação e relevância de um site levando em consideração os links que ele recebe. É possível considerar bons links como sendo o motor do SEO.
Os links são cruciais, já que a relação entre sites se dá justamente por meio dos links de uma página para a outra, de um site para o outro.
Nesse sentido, uma página que contenha um link mantém subentendido que o site para onde esse link leva é confiável. Ou seja, links funcionam como uma forma de páginas priorizarem outras páginas e outros conteúdos.
Fazer um link seria como afirmar aos seus leitores que eles devem conhecer esse outro site.
Saiba mais: QUAL A IMPORTÂNCIA DO LINK BUILDING PARA SEO?
Link Building e sua importância para os releases
Os mecanismos de buscas, na hora de avaliar o link que leva à uma outra página, tomam em consideração diversos fatores, tais como: o contexto em que o link aparece e o texto (conteúdo) que consta na página para qual o link leva.
Por exemplo: se um site relevante do setor de educação citar um link de outra página que trabalha com a temática “curso de línguas”, estará auxiliando para que a página linkada consiga um bom posicionamento para o assunto em questão.
Saiba mais: A importância do release para o SEO
Tenha sempre um bom conteúdo
Além disso, para um bom Link Building, é preciso publicar um conteúdo de qualidade no site ou blog que estará sendo linkado, pois essa é a melhor maneira de divulgar a marca ou serviço.
Quando um bom release é publicado, outras páginas ou blogs automaticamente se interessam e, por isso, fazem referência ao conteúdo por meio de um link.
Se o release é sobre um produto, blogs e sites especializados se interessarão em seu review, ou seja, entrarão em contato para linkar seu conteúdo às páginas de outros usuários.
Como usar Link Building sem exagero
O objetivo por trás do Link Building é transmitir um conteúdo/informação importante ao público, que será útil para os leitores, porém sem bombardeá-los com uma enxurrada de informações.
Até mesmo os mecanismos de busca passaram a dar menos valor às páginas que realizam Link Building priorizando o número de links ao invés da relevância do conteúdo. Por isso, é preciso saber utilizar da técnica com parcimônia.
Publique releases por meio de divulgador de notícias
O Universo de Negócios é um divulgador de notícias que ajuda páginas e blogs a promoverem releases sobre os mais diversos assuntos, como comércio, indústrias e negócios em geral.
Navegue pelo site para obter mais informações sobre a importância de um divulgador de links na promoção de releases pela internet. Além disso, saiba como publicar um release!