Antes de entender o que é um conteúdo relevante, é necessário saber mais sobre do que se trata o marketing de conteúdo. Essa parte do marketing é responsável por engajar o público-alvo e aumentar a rede de clientes e de potenciais clientes através da criação de conteúdos relevantes. É uma forma de atrair e envolver, gerando valor para as pessoas e, consequentemente, criar uma noção positiva para a empresa, resultando em mais negócios. Acompanhe o artigo e saiba o que é conteúdo relevante
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O que é um conteúdo relevante?
Entender o que é um conteúdo relevante será vital para a sua empresa
O foco de um bom conteúdo não está nas vendas, e sim em gerar algum benefício para quem irá ler, como solucionar um problema, ensinar algo e esclarecer dúvidas. Saber o que é um conteúdo é simples e fácil, as informações em postagens de blogs, redes sociais, e até mesmo livros podem ser consideradas um conteúdo relevante. A venda será apenas uma consequência ou resultado desse processo.
O conteúdo não pode ser apenas útil, ele precisa passar a mensagem correta para o público certo, no momento que ele mais precisar. As expectativas do leitor são superadas quando a página provê um conteúdo tão bom que o público deseja compartilhá-lo com outras pessoas. Por ter ajudado o seu público quando ele precisou, ele passa a ter uma visão positiva sobre a marca ou empresa. Geralmente, as pessoas tendem a fazer negócios com empresas que elas já conhecem e gostam.
O conteúdo relevante é aquele que esclarece as dúvidas da persona, conseguindo explicar de forma clara e completa um determinado assunto, sendo o melhor conteúdo de todos os resultados apresentados pelo Google, merecendo o primeiro lugar nas buscas orgânicas.
Benefícios do conteúdo relevante
Aumento do tráfego do site
O mecanismo de busca mais utilizado, atualmente, é o Google, ou seja, ele é a porta de entrada para novos clientes. Quando você produz conteúdo relevante, suas chances aumentam de ficar na primeira página do Google, onde poderá ser encontrado por seu público.
Engajamento da marca
O engajamento é responsável por construir um relacionamento mais próximo e de forma constante com uma audiência mais seleta. Ao produzir um conteúdo relevante, é possível aumentar as interações das pessoas com a marca, e isso se chama engajamento.
Aumento das vendas
Não é sempre que esse será o objetivo final do marketing de conteúdo. Aumentar as vendas, nesse processo, significa focar a produção de conteúdo para guiar os leads pelo processo de compra, a fim de prepará-los para realizar a compra.
Educa o mercado
Às vezes, acaba que o público-alvo não entende bem o mercado que a marca está inserida, ou para que serve os produtos ou serviços oferecidos pela empresa. Por isso, é importante produzir conteúdos para responder a essas perguntas e ensinar aos clientes o que eles precisam saber para tomar a decisão de compra. Com um conteúdo relevante, os clientes comprarão os produtos com plena consciência do que se trata e como utilizá-lo.
Gera Brand Awareness
Quando a página produz conteúdos constantes e relevantes, mais pessoas começam a reconhecer aquela marca e passam a conhecer seus produtos e serviços. Devido à preferência em comprar em marcas já conhecidas, o leitor vai sempre procurar o seu produto, ainda mais se for estimulado ao ler seu conteúdo.
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