Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), esse setor poderá ter aumento nas vendas de R$ 79,9 bilhões em 2019.
Caso essa previsão venha a se cumprir, o valor representará um avanço de 16%, se comparado com a soma registrada em 2018 pelas lojas online do Brasil, de acordo com a Associação. Este foi o maior crescimento de vendas no período de doze meses desde o ano de 2015.
É previsto que o setor alcance um tíquete médio de R$ 301,00, registrando um montante de 265 milhões de pedidos realizados pelos clientes até o final do ano. As lojas virtuais poderão chegar a 87 mil.
Já a participação das micro e pequenas empresas poderá atingir 29%. Os marketplaces deverão ter avanços no faturamento ainda em 2019. Conforme a ABComm, os resultados poderão passar dos 31% atuais para 35% até o final de dezembro deste ano.
A Associação afirma que é previsto aumento de 33% nas vendas realizadas por meio de smartphones e tablets. Vale lembrar que não haverá mudança nesse resultado de acordo com a análise em 2018.
Para o presidente da ABComm, diversos elementos ajudam no projeto de crescimento em excesso para o decorrer do ano; segundo ele, o positivismo visto por parte dos empresários e a confiabilidade do consumidor são alguns dos motivos. No último trimestre de 2018, as vendas online foram retomadas, principalmente no período da Black Friday e também as de Natal.
Saiba mais: Vendas do E-commerce no Natal de 2018 faturaram R$ 9,9 bilhões
Importância da otimização do seu site para alcançar melhores resultados
Com o passar dos tempos, muitas coisas mudaram e a internet, por sua vez, transformou o mundo de um modo geral, até mesmo a forma de comprar. Hoje, é natural que o consumidor busque informações sobre um produto ou até mesmo serviços antes de comprar.
Por meio da mudança de hábito dos clientes, a internet se tornou uma ferramenta essencial para o setor de vendas de diversas empresas. Muitas delas deixaram o espaço físico pelas lojas virtuais. Isso acontece devido às inúmeras vantagens oferecidas para a empresa e à sua marca.
A otimização de site é uma estratégia de suma importância para o seu negócio, pois, através dela, o seu empreendimento conseguirá sair à frente dos concorrentes. Mas vale lembrar que é necessário todo um planejamento de acordo com o perfil do empreendimento e a marca.
Dentre as muitas vantagens dessa nova tendência, o baixo custo na sua implantação é uma delas, além disso, garante maior alcance da marca, permitindo aos gestores oportunidades para novos negócios.
Se a sua intenção é estar posicionado nas primeiras páginas de busca do Google ou em outros mecanismos de buscas, a fim de uma maior visibilidade, o ideal é contratar uma agência especializada em otimização de sites que conta com profissionais capacitados no assunto e que possa garantir um trabalho realizado com alta qualidade.
A Consultoria Digital é uma empresa especializada em otimização de sites, consultoria de marketing digital, links patrocinados e muito mais. A empresa conta com profissionais altamente capacitados para melhor atender a todos os seus clientes e manter sempre uma ótima parceria.