Cursos a distância para gestores públicos também são alternativas durante a pandemia

É fundamental, neste momento de isolamento social, que os gestores públicos busquem por instituições que consigam entregar um material sério e de qualidade sobre conteúdos de interesse, seja para aprofundamento pessoal, seja para capacitação profissional.

O IBEGESP é um instituto formado por profissionais qualificados, engajados com a Administração Pública e dispostos a contribuir com a formação de gestores públicos por meio de cursos. Durante a pandemia, o instituto está oferecendo módulos EaD, para que os interessados possam ter acesso a materiais que tragam as principais informações sobre boas práticas e conhecimentos da área.

Cursos EaD IBEGESP

Lei 13.979/2020: Regras para as contratações públicas para o enfrentamento da Covid-19

O curso tem como objetivo geral trazer clareza sobre os principais aspectos da Lei nº 13.979/2020, no que influencia, bem como as orientações acerca dos cuidados e ações que devem ser tomados neste momento.

Como objetivos específicos, o curso se volta para conhecer a Lei nº 13.979/2020 e suas alterações (MPs nº 926 e 951/2020) na esfera das contratações públicas, assim como orientar gestores responsáveis por contratações e quais são as principais orientações dos Tribunais de Contas acerca da pandemia.

Compras Públicas: Planejamento e Procedimentos – EaD

O principal objetivo do curso é fornecer conhecimentos ao gestor público quanto a importância e as fases do procedimento de licitação. Outros intuitos são os de distinguir qual modalidade é cabível à contratação pretendida, por que a licitação deve ser muito bem planejada, como deve ser a comunicação entre as partes envolvidas, assim como informar quanto as recomendações dos órgãos de fiscalização externos.

O Controle Interno nos Órgãos Públicos: Aspectos Jurídicos e Boas Práticas – EaD

O curso sobre controle interno nos órgãos públicos visa capacitar pessoas que foram designadas para essa função, provendo conhecimentos contábeis, administrativos e jurídicos, tornando o gestor apto a atuar em processos envolvendo a Administração Pública, além de atender às exigências dos órgãos de controle interno.

Outros objetivos do curso são: identificar a legislação aplicável ao controle interno; analisar se estão sendo cumpridos os princípios gerais da Administração Pública (pelos gestores públicos); apresentar as premissas que são necessárias para a implementação, de fato, do sistema de controle interno.

Lei 13.460/2017: Elaboração de Cartas de Serviços ao Usuário – EaD

O objetivo geral do curso é tornar os servidores públicos devidamente capacitados para registrar informações sobre serviços públicos para a elaboração de cartas de serviços ao usuário, de acordo com a Lei Federal 13.460/2017.

O curso também tem o propósito de trazer luz sobre a importância e os benefícios da Lei Federal 13.460/2017 na Administração Pública, assim como sobre os 5 pilares dessa lei (em prol da melhoria do serviço público).

Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos – EaD

O curso de Administração Pública, voltado à gestão e fiscalização de contratos administrativos, é 100% online e traz os principais conceitos sobre características e peculiaridades desses contratos. Oferece também aspectos sobre a teoria e a prática das atividades desempenhadas pelo gestor e fiscal de contratos.

Os cursos voltados para a Administração Pública online do IBEGESP – Instituto Brasileiro de Educação em Gestão Pública fornecem materiais valiosos, com conteúdos assertivos e cheios de informações sobre aspectos que são importantes na formação de gestores públicos e tudo mais que um gestor precisa saber para desempenhar suas atividades. Ao navegar pelo site, é possível acessar e conhecer mais sobre cada um dos cursos EaD que fazem parte grade do IBEGESP.

Veja mais: Site de apostas brasileiro – Novo Xbox Series X – O que é conteúdo

Encontre publicações de diversos segmentos e nichos só aqui no portal Universo de Negócios!