healthtechs

Conheça quatro healthtechs inovadoras no setor de saúde

O setor de saúde é um dos que mais clamam por inovações. Não é à toa que nos últimos 500 anos vimos as invenções das vacinas, anestesia, raios X e antibióticos. 

Hoje, as empresas responsáveis por tais transformações têm sido as chamadas healthtechs, startups da área médica. 

Mas o que são healthtechs?

Healthtechs são plataformas que utilizam a tecnologia para oferecer soluções no setor de saúde.

Com base na tecnologia, elas conseguem otimizar os serviços de saúde e, dessa forma, colaborar para a prevenção e tratamento de doenças. 

As principais healthtechs no Brasil trabalham com a prevenção, mas existem negócios que também atuam com gestão logística. 

Por isso, preparamos uma lista com quatro healthtechs de saúde para você conhecer. Confira:

Truvio

Criada em 2020, a Truvio é uma healthtech que utiliza Inteligência Artificial (IA) para identificar e prevenir doenças. O trabalho da startup tem a missão de otimizar o uso de recursos gastos com saúde e pode ser usado dentro de empresas, operadoras ou corretoras de saúde. Já são mais de 100 mil vidas sob os cuidados da empresa, que, desde outubro de 2021, faz parte do Eretz.bio, sistema de incubação de empresas do Hospital Albert Einstein.

Para mais informações, acesse: https://www.truvio.com.br/ 

Bright

A Bright é uma startup que oferece um remédio digital a partir da fotomedicina, com o objetivo de reduzir a dor das pessoas. A aplicação do método interage com as células a fim de estimular a produção corporal de substâncias naturais que aliviam os incômodos. Essa é uma combinação de hardware com software. 

Para mais informações, acesse: https://www.brightmed.com.br/

Cuco Health

A Cuco Health é uma startup que oferece um sistema de apoio para tratamentos. O aplicativo desenvolvido pela empresa acompanha o tratamento de modo digital e auxilia o paciente com a adesão, recompra e compreensão sobre o problema de saúde e auxilia os médicos no acompanhamento e evolução do paciente. 

Para mais informações, acesse: https://www.cucohealth.com/ 

Vidia

O Vidia é uma plataforma que promove o acesso a cirurgias para quem não tem planos de saúde. A empresa, de forma resumida, conecta hospitais com capacidade ociosa a pessoas que precisam de algum procedimento, mas não possuem convênio médico. 

Para mais informações, acesse: https://souvidia.com/

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

COMPARTILHAR