Apenas 40% dos profissionais de marketing estão aptos para utilizar o Inbound Marketing

Apenas 40% dos profissionais de marketing são aptos para utilizar o Inbound Marketing, segundo pesquisa

O Inbound Marketing, também chamado de marketing de atração, é um método que aplica estratégias para atrair tráfego e, consequentemente, clientes. Por meio de conteúdos relevantes, é uma das principais formas de nutrir um bom relacionamento com possíveis clientes. O Inbound é responsável por trazer resultados positivos para empresas de diversos segmentos.

De acordo com dados divulgados pelo HubSpot, 75% das empresas ouvidas dizem ter adotado o Inbound Marketing como o principal método de alinhamento entre o departamento de vendas e o marketing. Por outro lado, segundo levantamento realizado pela Gartner Group, as empresas investem, aproximadamente, 30% de seu orçamento em criação de conteúdo (principal estratégia do Inbound) e apenas 40% dos profissionais de marketing estão aptos para trabalhar com essa estratégia.

Marketing Digital e Inbound Marketing na jornada de compra

O marketing em si tem como principal objetivo aplicar estratégias. No caso, o Marketing Digital se refere a todas as metodologias que podem ser trabalhadas na esfera online para alinhar as diretrizes da empresa com os desejos e necessidades dos clientes. O Inbound Marketing aparece, nesse momento, para realizar o trabalho de atrair o consumidor a um determinado produto/solução.

O avançar do relacionamento com o cliente se deve, justamente, ao envolvimento do time de marketing para traçar o perfil do público-alvo ideal, e quais canais de comunicação serão utilizados para atrair o consumidor e manter uma relação promissora.

A partir disso, é possível começar a desenhar a jornada de compra do cliente, sempre alinhada com uma criação de conteúdo relevante e personalizada. É por meio do conteúdo que uma ponte entre marca e cliente é construída.

Principais tendências de Inbound Marketing em 2020

  • Atendimento personalizado

Quando um consumidor pesquisa por um produto e desiste da compra, deve partir da empresa a iniciativa de entender o que motivou a desistência. Esse é um claro exemplo do papel do atendimento personalizado do Inbound Marketing. A ideia da personalização é aproveitar os recursos disponíveis para entregar ao potencial cliente uma experiência diferenciada, mostrando que a loja tem o que ele precisa.

  • Evolução da busca visual

Há quem ainda não esteja familiarizado com esse conceito, mas a busca visual permite aos consumidores realizar uma pesquisa por meio de imagens. Dessa forma, é possível ganhar tempo e otimizar a experiência. A tendência da busca visual merece atenção dos lojistas, já que o marketing precisa aproveitar o que está em alta para facilitar o acesso aos produtos e marcas. No caso, a busca via imagem é mais rápida do que via texto.

  • Relação cliente-marca o mais humanizada possível

A humanização das relações entre internautas e lojas é uma tendência em constante amadurecimento. Trata-se de uma das ferramentas de Inbound Marketing que acredita na comunicação verdadeira com o cliente como sendo a melhor forma de convertê-lo em uma venda.

Tornar o marketing mais humano é uma forma de se manter alinhado à nova geração de consumidores que está chegando na internet: muito mais exigente, criteriosa e atenta aos mínimos detalhes.

Otimização de sites por meio de Inbound Marketing atrai consumidores do jeito certo

A otimização de sites por meio de ferramentas de uma agência de Inbound Marketing ajuda a marca a atrair seu público-alvo a partir de conteúdo relevante e relacionamento diferenciado. Ao realizar Marketing Digital de forma mais inteligente, lojistas e varejistas online conseguem consolidar o negócio de forma mais barata e eficaz.

A Consultoria Digital é uma agência de Marketing Digital que acredita na eficiência do Inbound Marketing e, por meio de técnicas de SEO, entrega um conteúdo realmente interessante a um público segmentado, ou seja, com maior potencial de compra.

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