Pesquisa divulgada recentemente pela Organis – entidade sem fins lucrativos voltada para a divulgação das práticas de alimentação orgânica –, aponta que o conhecimento de produtos orgânicos é bastante predominante na sociedade brasileira: metade dos entrevistados conhecia a existência do selo que certifica a origem orgânica de um produto.
Além disso, 36% afirmaram que consomem alimentos orgânicos mais de cinco vezes na semana. Enquanto isso, consumidores mais casuais, que utilizam produtos do tipo apenas uma vez por semana, alcançaram a média de 33%.
A maioria dos consumidores desses alimentos afirmam que a preocupação com a saúde é o principal fator impulsionador, mas que os preços podem ser um grande empecilho no consumo desses itens de maneira mais rotineira.
De acordo com uma pesquisa realizada pelo IBOPE em 2018, 14% da população se considera vegetariana, um número consideravelmente superior ao registrado pela mesma pesquisa em 2012, quando a quantidade de adeptos era de apenas 8%.
Ainda que muitos não tenham o consumo de alimentos de origem animal restringido, mais da metade dos brasileiros indicam que consumiriam produtos veganos se suas embalagens indicassem tal informação.
Essa, entretanto, não é uma tendência apenas nacional. Entre os anos de 2013 e 2015, houve o crescimento de 150% no lançamento de itens veganos e vegetarianos no continente europeu. Vale ressaltar que os produtos veganos não são interessantes somente para aqueles que desejam diminuir seu consumo de carne, mas também para quem possui intolerância a lactose, por exemplo.
Ainda assim, de acordo com uma pesquisa do Datafolha, 63% dos brasileiros têm, sim, interesse em diminuir a ingestão de carnes de todos os tipos; em parte, por preocupações de saúde – e também porque se sentem mal informados sobre a origem das carnes e sobre a indústria por trás de cada processo.
A criação de cardápio é um momento especial para todos os envolvidos na abertura de um novo restaurante – ou, até mesmo, na atualização de um que já existe.
Gerentes e administradores desse tipo de negócio sabem bem o quão dinâmico e mutável é o mercado da gastronomia; a cada dia, surgem novas tendências culinárias, enquanto outras ficam para trás. Por isso, o cardápio é um dos itens mais mutáveis de todo restaurante de sucesso e, nesse processo, agilidade é uma palavra de ordem.
A Menuart é uma das principais empresas brasileiras especializadas na idealização e personalização de cardápios para restaurantes, bares, hotéis, food trucks e muito mais. Além de cuidar dos cardápios de estabelecimentos de comida vegetariana e vegana, ela também é especialista na idealização de menus para hamburguerias de todos os tipos. No blog, a empresa fornece dicas superimportantes para que empreendedores possam passar por períodos de crise com mais facilidade.
A Menuart é uma empresa com mais de vinte anos de experiência no mercado da idealização, criação e confecção de cardápios para diversos segmentos.
Os menus são altamente duráveis e diagramados por uma equipe de especialistas no assunto. Além disso, a empresa conta com uma entrega rápida e um bom suporte pós-venda. Todas as opções de cardápios podem ser encontradas pelo site.
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