profissional com um dispositivo de rejuvenescimento íntimo no curso

Conheça o curso de rejuvenescimento íntimo em Santa Catarina

A insatisfação com a própria genitália e a vontade de mudanças na região tem se tornado cada vez mais comum na rotina das mulheres. 

Segundo pesquisa feita em 2020, intitulada “Os estigmas da vagina”, 52% das mulheres brasileiras admitem olhar a própria vagina diariamente. 

Além disso, 68% apontam não estarem satisfeitas com o órgão. A pesquisa foi feita pelo Intimus, em conjunto com a Nielsen Brasil e Troiano Branding, divulgada no portal Mundo Marketing.

Nesse sentido, a procura por ajuda profissional também tem aumentado. 

Conforme pesquisa da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica (ISAPS), também divulgada no portal Mundo Marketing, o território nacional ocupa o primeiro lugar no ranking mundial de cirurgias íntimas, tendo feito 20 mil procedimentos. 

Tais procedimentos são feitos nas partes interna e externa da vagina, com protocolos desempenhados por ginecologistas e dermatologistas e por rejuvenescimento íntimo. 

Algumas práticas podem ser citadas: o Exilis, lasers, FotoAge e peeling químico clareador.

Importante ressaltar que, com o envelhecimento, a perda de gordura na região vaginal causa uma flacidez na região. Além disso, há o enfrentamento de diversas alterações hormonais, que podem mudar a atividade interna vaginal, causando, por exemplo, ressecamentos. 

O que é rejuvenescimento íntimo?

O rejuvenescimento íntimo é o nome dado às muitas práticas realizadas na vulva, nos grandes e pequenos lábios e na vagina, com foco estético ou médico. 

Portanto, o rejuvenescimento íntimo tem como objetivo melhorar o aspecto da região vaginal esteticamente e também da parte funcional.

Dessa forma, problemas como a perda de gordura, coloração escura da região, pelos em excesso podem ser solucionados com essa prática.

Quais as técnicas utilizadas nesse procedimento?

Dentre as técnicas que podem ser aplicadas, aprendidas, por exemplo, em um curso de rejuvenescimento íntimo, estão:

  • Laser vaginal e vulvar;
  • Terapia de reposição hormonal;
  • Radiofrequência vaginal e vulvar;
  • Peeling de clareamento;
  • Preenchimento de grandes lábios;
  • Ninfoplastia;
  • Fisioterapia pélvica;
  • Pompoarismo.

As técnicas podem ser utilizadas em conjunto. 

Curso de rejuvenescimento íntimo em Santa Catarina

Por falar em curso de rejuvenescimento íntimo, Santa Catarina recebeu a primeira pós-graduação em Rejuvenescimento Íntimo e Estética Genital do país, tomando forma pela união do Instituto Lapidare e profissionais da área.

O projeto do curso já existe há algum tempo, em consultórios de todo Brasil, em razão da reclamação de pacientes com as decorrências da menopausa, constrangimento, falta de libido, incômodo com a aparência da região vaginal, dentre outros. 

A especialização foi potencializada, portanto, com os debates de especialistas, intercâmbio de experiências e avanço tecnológico, surgindo novas práticas e experiências. 

Conheça o Universo de Negócios

O Universo de Negócios é um divulgador de notícias que divulga novidades sobre o mercado de diversos segmentos. Conheça mais do nosso portal e fique informado!