Com a crise que tem atingido o país nos últimos tempos, muitos empresários resolveram diminuir o espaço de suas empresas utilizando o sistema de self storage, conta Edouard Moreau, administrador da Storage Guarda-Tudo.
O self storage, ou auto armazenamento, é uma solução de espaço prática, segura e econômica para guardar pertences tanto de empresas como de pessoas físicas.
Muito difundido nos Estados Unidos e Europa, o self storage chegou ao Brasil na década de 1990. A Storage Guarda-Tudo, uma das empresas pioneiras em trazer a solução para o Brasil, atua há mais de 22 anos no mercado. Segundo Moreau, ao longo desses anos, além do aumento da procura pela solução no país, tem-se observado mudança no comportamento dos usuários.
“Temos clientes de vários perfis e segmentos, mas nos últimos anos, com a crise, observamos um aumento na procura da solução por parte das empresas, que querem reduzir gastos com espaço e infraestrutura enquanto a economia não vai bem”, completa Moreau.
O self storage é indicado para empresas de todos os portes, já que o tamanho do box alugado é proporcional às necessidades de cada cliente. “Você paga pelo tamanho do box que aluga, o que reduz os gastos e também dá flexibilidade para aumentar ou diminuir o box alugado a qualquer momento, o que agrada muito os empresários.”, explica o administrador da empresa.
Moreau ainda observa que o self storage tornou-se uma extensão da empresa, guardando desde o arquivos de documentos importantes, até estoque de lojas, passando por brindes e móveis, como cadeiras e mesas, divisórias, máquinas de pequeno e médio porte, entre outros.
Vantagens do Self Storage para empresas
Segurança
Ao optar por utilizar o Self Storage, é possível garantir segurança e conservação de todos os objetos e materiais, como documentos importantes para a empresa, que estarão totalmente isolados do acesso de pessoas, já que esse é liberado por meio de senhas individuais e somente o locatário tem a chave de seu box. Além disso, há monitoramento dos boxes via câmeras e equipe de segurança e contratos de seguro com operadoras.
Documentos
Mesmo com todos os avanços tecnológicos, não é possível se desfazer de determinados papéis. Documentos importantes, papelada do RH, como alguns documentos previdenciários precisam ser guardados por muitos anos, contratos, processos, tudo isso pode ficar guardado em self storage e ser acessado a qualquer momento pela empresa.
Ambiente organizado e com mais espaço
Com a tendência de decoração clean e ambientes espaçosos para escritórios e casas, o self storage torna-se um aliado para guardar o que não precisa ser acessado todos os dias, contribuindo para boa circulação nos ambientes da empresa e também para um visual mais moderno e arejado.
Despesas extras
Alugar um box em um self storage significa economizar com IPTU, aluguel, luz, água, equipe, condomínio, entre outras despesas para manter um escritório maior ou alugar um espaço para guardar estoque e documentos,por exemplo.
Além de todas essas vantagens, para Edouard Moreau, a maior delas é a possibilidade do empresário avaliar o momento econômico da empresa e decidir quando quer ou não expandi-la. “Se o cliente quer reativar uma sala, por exemplo, é só vir aqui e retirar os objetos que estavam guardados, por isso, adotamos como política não cobrar multa e deixar o nosso cliente livre para sair quando quiser, sem amarras.”
Boxes para armazenamento: a melhor opção para todas as empresas
A Storage Guarda-Tudo é uma empresa especializada em boxes para armazenamento de diversos materiais, como documentos, móveis, estoques, objetos decorativos, entre outros utensílios. Eles são alugados de acordo com a necessidade do cliente e podem ser utilizados como guarda-estoque ou para armazenar móveis e todos os itens necessários.