Atualmente, no Brasil, o empreendedorismo está em alta. A situação econômica e política complicada que o país vem atravessando nos últimos anos, fez com muitas pessoas perdessem seus empregos e outras, por conta própria, procuraram alternativas de renda diferentes: deixaram de ser funcionários para serem empresários.
Entre as tantas possibilidades que existem atualmente, uma das que mais chamam a atenção são os comércios. É possível abrir lojas nos mais variados segmentos, ainda mais com o advento da internet, que torna a comunicação entre empresa e cliente muito mais fácil e direta do que acontecia há alguns anos.
Um dos principais problemas enfrentados por empreendedores desse ramo, não apenas dos novos, mas também daqueles que já possuem mais experiência no mercado, é a falta de espaço para o armazenamento de seu estoque. Felizmente, uma solução que já existe há bastante tempo, porém vem ganhando força a cada dia que passa no Brasil é o self storage.
O que é o self storage?
Esse nome é dado às empresas que atuam com a locação de boxes para o armazenamento de produtos, documentos e objetos pessoais. Assim, empresas de todos os portes e segmentos podem manter seus estoques em um lugar diferente daquele em que ocorre o atendimento ao cliente.
A opção vem sendo vista com ótimos olhos por parte dos comerciantes, pois o self storage é uma opção segura e mais barata do que galpões, por exemplo, já que o empresário não terá custos com água, luz, segurança, entre outros.
Ao comparar essas características com o que já existe no mercado atualmente, fica bastante evidente o quão acertada é a escolha de uma empresa que guarda estoque em um self storage.
Armazenamento econômico de estoque
Não importa se a demanda de uma loja, seja ela física ou online, for muito grande ou razoavelmente pequena, sempre será necessário dispor de um espaço para o armazenamento dos produtos comercializados. Porém, na hora de fazer a locação de uma sala comercial, essa necessidade pesa bastante no bolso.
Quanto maior for a área útil da sala a se alugar, consequentemente maior é o preço pedido para seu aluguel. Isso pode limitar demais os comerciantes, que não conseguem armazenar uma quantia suficiente de seus produtos.
Caso eles queiram contar com um espaço maior, então a solução é recorrer a um local mais afastado, o que também pode prejudicar a dinâmica entre loja e estoque e acarretar mais custos de transporte.
Como funciona a locação de boxes?
Quando se fala em locação de box de self storage, é comum vir à mente uma burocracia muito grande, além de custos bem altos. Porém, quando uma empresa guarda estoque nesse tipo de ambiente, o processo fica bem mais simples do que possa parecer.
O locatário não precisa de nada demasiadamente complexo: a maioria das empresas que oferecem esse serviço solicita apenas documentos simples, como os utilizados para identificação e comprovação de residência, por exemplo.
Quanto aos custos, o ônus aos cofres da empresa será bem menor, já que o locatário não terá que arcar com a conta de luz, de água e nem com o IPTU. Assim, basta que ele pague apenas pela locação do box que quiser.
Os boxes, aliás, estão disponíveis em diversos tamanhos, perfeitos para as necessidades de cada empresa. Estas podem até mesmo contratar boxes adicionais ou reduzir a área alugada quando precisarem, mesmo que seja uma necessidade sazonal.
Os prazos de locação também são bastante flexíveis, tudo para facilitar a vida dos comerciantes. Portanto, uma empresa que guarda estoque com essa alternativa só tem a ganhar.
A Storage Guarda-Tudo é uma empresa referência em self storage no Brasil, com mais de 20 anos de atuação no mercado. Com soluções acessíveis e viáveis para todos os clientes, o fruto dessa escolha será uma economia considerável, além de um serviço de excelente qualidade e totalmente seguro.