A preferência das pessoas em comprar na internet já é uma realidade entre todas as gerações. Até mesmo entre os babyboomers, geração nascida entre os anos 80 e 90, a inclinação pela compra online atinge 84% das pessoas. No entanto, ao contrário do que se poderia pensar, não são os jovens de 20 anos ou menos os campeões na escolha pelo e-commerce.
A disputa entre as gerações Y e Z continua em outros quesitos. Se por um lado a geração Z é a que mais utiliza aplicativos para finalizar compras (75%, enquanto a média entre todas as gerações foi de 65%), a geração Y é campeã nas compras de produtos de saúde e beleza, entretenimento e casa & decoração. Por outro lado, os millennials da geração Y também ostentam um recorde não tão positivo: a compra por impulso, declarada por 32% das pessoas que responderam a pesquisa.
E não pense que os mais velhos ficam de fora. São eles os que mais compram produtos ou serviços relacionados à viagem e turismo pela internet. Já quando o assunto é segurança, são eles, também, os que mais se preocupam; apenas 4% disseram não analisar atentamente todos os aspectos de segurança de uma loja virtual antes de realizar a compra.
Cerca de 87% dos consumidores nascidos depois de 1995, a chamada geração Z, declaram estar mais propensos a utilizar o e-commerce para comprar produtos ou contratar serviços, contra 13% que preferem adquirir produtos e serviços em lojas físicas. Mas os millennials, da geração Y, gostam ainda mais da modalidade: 95% das pessoas que têm entre 27 e 37 anos priorizam a compra pela web em detrimento das lojas físicas. Esta geração ainda se destaca na compra via mobile (40%, enquanto a média entre todas as gerações foi de 29%) e na busca pelo menor preço, pois para 84% das pessoas nesta faixa etária, o custo é o fator que mais influencia na compra.
Os números são de uma pesquisa da Rakuten Digital Commerce, feita com 472 consumidores das 4 gerações. Entre os consumidores da geração X, nascidos entre 1960 e 1979, o índice de preferência por comprar online é igual ao dos mais jovens da geração Z: 87%. A geração X se destaca, também, como a que mais planeja antes de realizar a compra (91%), 4 pontos percentuais a mais que a média geral.
Existem diversas estratégias de marketing digital para que o seu e-commerce seja divulgado e uma das melhores e mais eficientes formas de se fazer isso é utilizando todas em conjunto e de forma inteligente, realizando, assim, um trabalho de forma alinhada, em busca de um objetivo em comum.
Se deseja implementar estratégias de marketing digital em seu e-commerce e gerar bons resultados, entre em contato com a Consultoria Digital. Essa agência conta com profissionais do ramo que são qualificados e estão sempre prontos para fazer a melhor consultoria de SEO, otimização de sites e todo o marketing digital de sua empresa.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Últimas notícias
Exercício só no fim de semana ou todo dia possui efeito semelhante
Confiança da indústria do país atinge máxima em cinco meses
Segundo pesquisa, 95% dos brasileiros preferem comprar carros usados
Governo edita MP de crédito para pagamento de auxílios
Acesso à internet no campo aumenta durante a pandemia da Covid-19
Categorias
Mapa do Site
O Universo de Negócios é um portal que divulga notícias de diversos segmentos do mercado. Entre em contato com a equipe do Universo de Negócios para publicar releases, notícias ou outros conteúdos de interesse geral.