XI Grande Mostra de Vinhos de Portugal retorna a Albufeira para evento

A cidade portuguesa de Albufeira, na região de Algarve, às margens do Atlântico, sediou a 11ª Grande Mostra de Vinhos de Portugal. Entre 3 e 5 de maio, a Grande mostra de Vinhos de 2019 movimentou a cidade de Albufeira com a participação de mais de nove mil visitantes. A maior visitação que o evento recebeu em seus onze anos de história. Um resultado animador para organizadores e produtores.

O evento

A XI Grande Mostra de Vinhos de Portugal, a terceira maior mostra de vinhos em Portugal, reuniu mais de 100 produtores de todo o país, representados por mais de 900 rótulos que puderam ser degustados por milhares de visitantes que participaram do evento.

Durante os três dias de evento, mais de nove mil visitantes passaram pelo Espaço Multiusos de Albufeira, onde presenciaram uma apresentação da Rota dos Vinhos da Região do Algarve, participaram de demonstrações gastronômicas típicas e tiveram a oportunidade de degustar os vinhos que fizeram parte da exposição.

Além do enlevo cultural promovido pelo evento, como o espetáculo musical apresentado pelo Grupo Coral Casa do Alentejo em Albufeira, os participantes foram encorajados a contribuir com uma ação humanitária em socorro ao povo de Moçambique. Em decorrência do evento, se angariou mais de 2.500 euros que serão adicionados ao fundo de outras iniciativas realizadas em Albufeira e remetidos para amparo das famílias de Moçambique que foram atingidas pelo ciclone.

7º Concurso de Vinhos

Seguindo a tradição, o evento sediou também o 7º Concurso de Vinhos, organizado pela Confraria Bacchus de Albufeira.

O concurso contou com a participação de mais de 200 rótulos, entre os quais se destacaram quatro importantes produtores da Região de Algarve: a Adega do Cantor, de Albufeira; a Cabrita Wines; a Quinta do Francês e a Adega Cooperativa do Algarve.

O anúncio dos ganhadores e a entrega dos prêmios tiveram lugar em um jantar cheio de requinte, no qual foi reafirmada a importância da Grande Mostra de Vinhos, tanto para a cidade de Albufeira, como para toda a Região da Algarve. Foi ressaltado em especial seu caráter abrangente, tendo em vista que o evento é o maior em sua natureza fora do eixo do Alentejo.

Vinhos portugueses

Os portugueses têm tradição e talento para produzir vinhos excelentes em qualidade e em variedades. Contudo, a apreciação de seus vinhos há muito venceu as linhas de suas fronteiras. Os vinhos de Portugal vêm se destacando muito além de seus eventos regionais. Cada importante mostra e concurso de vinhos que acontece no mundo é a certeza da presença destacada dos produtores portugueses e seus melhores rótulos.

Os amantes de vinhos de todo o mundo têm celebrado a qualidade dos vinhos portugueses em cada uma de suas categorias. Com a grande variedade de uvas autóctones portuguesas, os rótulos portugueses conquistam a cada ano mais consumidores exigentes e a certeza de que cada garrafa traz uma riqueza de sabores e grande complexidade em seus aromas para fazer frente aos grandes nomes da produção mundial de vinhos, figurando entre os melhores em diversas classificações. A loja de vinhos da Eno Gourmet Premium dispõe de grande variedade de rótulos de todas as categorias e das mais importantes regiões de Portugal. Escolha os vinhos que mais agradam o seu paladar e receba-os em casa, com a garantia de qualidade dos vinhos legítimos portugueses.

Avatar

Encontre publicações de diversos segmentos e nichos só aqui no portal Universo de Negócios!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *