Vinhos portugueses fazem parte dos melhores rótulos do mundo

O Vivino’s Wine Style Awards é um evento anual criado pela maior comunidade de vinhos do mundo que se reúne para escolher os melhores vinhos entre produtores dos cinco continentes.

O Vivino congrega milhões de amantes do vinho que usam o aplicativo para descobrir, classificar, avaliar e comprar vinhos. Uma maneira moderna de compartilhar com inúmeras pessoas a satisfação de apreciar um bom vinho. O Vivino’s Wine Style Awards é o único concurso da indústria do vinho que os vencedores são escolhidos exclusivamente pelos consumidores, e não pelos especialistas em vinhos.

O Vivino’s Wine Style Awards 2019

Em sua quinta edição anual, o Vivino’s Wine Style Awards 2019 elegeu os10 melhores vinhos do mundo, conforme 164 quesitos exclusivos de vinho. Vale a nota que menos de 1% das vinícolas listadas na Vivino recebem essa distinção.

Assim, para se qualificar, o vinho precisa receber pelo menos 50 classificações dentro dos quesitos. Os 164 quesitos de vinhos representam as preferências dos usuários do Vivino. As classificações são baseadas nas pontuações que cada vinho recebeu ao longo de todo o ano passado.

Destaque para os vinhos portugueses

O Vivino’s Wine Style Awards 2019 brindou Portugal com oito premiações, colocando mais uma vez os vinhos portugueses entre os melhores do mundo.

A apuração do último ano resultou da participação de mais de 35 milhões de usuários, premiando os 50 melhores rótulos de vinhos tintos, brancos e espumantes.

Entre os grandes destaques para os amantes de vinho que votaram pelo aplicativos, coube aos rótulos portugueses comendas muito importantes. Rótulos das regiões do Alentejo e do Douro foram os mais presentes para os jurados do certame.

Tintos

Dos tintos votados, o Casa Ferreirinha Reserva Especial Douro, de 2007, levou o grande ouro com 4,8 estrelas; seguido pelo Cartuxa Pêra-Manca Tinto, de 2005, da região do Alentejo, que recebeu 4,7 estrelas.

Nessa categoria também merecem destaque os vinhos Companhia das Lezírias, 1836, Grande Reserva, de 2015 e o Dona Ermelinda Freitas, Grande Reserva de 2013, ambos receberam 4,4 estrelas.

Brancos

Na categoria de vinhos brancos, os rótulos portugueses mais celebrados foram o Quinta Nova Mirabilis Grande Reserva Branco, de 2017, e o Cartuxa Pêra-Manca, de 2016, com 4,6 estrelas.

Outros dois brancos portugueses que apareceram em grande destaque foram o Nierpoort Douro Coche Branco, de 2015, e o Douro Reserva Redoma Branco, de 2017, com 4,5 e 4,4 estrelas, respectivamente.

Os melhores do mundo

É indiscutível que os vinhos produzidos em Portugal ganham a cada dia novos apreciadores em todos os grandes mercados consumidores do mundo. Uma qualidade impressionante, resultado da união entre a tradição e a modernidade, com sabores e aromas excepcionais, sejam nos vinhos varietais ou nos assemblage, capazes de impressionar até mercados exigentes, como o parisiense.

A Eno Gourmet Premium é especialista em vinhos portugueses e dispõe em sua carta dezenas de rótulos, entre os mais premiados tintos, rosés, brancos, espumantes e fortificados para todos os paladares. Você pode comprar vinhos online de sua preferência e recebê-los no conforto da sua casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *