Venda de carros em versão 1.0 cresce 14,6% neste começo de 2019

Um balanço divulgado pela Anfavea no início de maio de 2019 informou que, em abril deste mesmo ano, a produção nacional de autoveículos novos foi de 267,5 mil unidades, se comparada com a quantidade de março do ano de 2018, o aumento foi de 11,1%.

Ainda de acordo com a Anfavea, nos meses de janeiro, fevereiro, março e abril deste ano de 2019 foram fabricados um total de 965,4 mil autoveículos. Se comparado com os mesmos períodos do ano passado, pode-se perceber uma retração de 0,1%.

Além disso, no mês de abril de 2019, obteve-se um total de 231.936 carros licenciados, sendo eles carros normais e comerciais leves. Comparando com o mês de março deste mesmo ano, o aumento foi de 10,9%, e, comparado ao mês de abril de 2018, o aumento foi de 6,7%.

Aumento do emplacamento de carros 1.0 em 2019

De acordo com o mesmo balanço divulgado, houve uma alta na quantidade de emplacamento em veículos 1.0. No mês de abril, a quantidade de automóveis obtida foi de 72.531, aproximadamente 38,4% de aumento no total de carros de passeio emplacados.

Em relação ao ano de 2018, houve um aumento de 16,3% no mesmo período de abril, e por volta de 14,6% em relação ao mês de março.

Se somarmos o total de veículos 1.0 emplacados do mês de janeiro até o mês de abril de 2019, houve um total 253.169 automóveis vendidos, resultando em 37% de participação nesse mercado. Trata-se de uma porcentagem alta se for levado em conta o total de 16% no mesmo período do ano de 2018.

Mesmo com o aumento significativo em relação aos veículos 1.0, a faixa cilindrada entre 1 e 2 litros ainda tem um número de vendas maior. A categoria contabilizou 113.494 de automóveis no mês de abril, 60,2% em todo o mercado.

Carros 1.0 estão mais valorizados

Hoje em dia, os carros de motor 1.0 têm suas vendas mais concentradas no setor de entrada. Contudo, mesmo tendo um motor de 1.0, esses veículos não estão mais restritos a apenas carros mais baratos e menos potentes.

É possível acrescentar até mesmo turbo a um veículo com motor 1.0, sendo os modelos oferecidos aqui no Brasil pela Volkswagen e pela Hyundai.

Esses modelos oferecem uma alternativa de consumo menor, com maior desempenho e motores mais compactos, o que favorece a tendência do downsizing.

Mercado de acessórios cresce consequentemente

Na maior parte dos casos, veículos 1.0 e mais simples são vendidos sem muitos acessórios, apenas com o básico oferecido pela linha. Isso, consequentemente, faz com que seja incrementada a venda de acessórios, aumentando o fluxo do mercado.

Compondo a lista de acessórios estão os pneus mais modernos, sons automotivos, equipamentos elétricos, como travas e vidros, alarmes, entre outros.

Além de aumentar as vendas no mercado físico, o mercado online de acessórios automotivos também vem crescendo a cada dia. Isso se dá, principalmente, pelo fato de, muitas vezes, ser cobrado um valor mais barato pelas peças e oferecer a mesma qualidade.

Um dos maiores benefícios de um veículo de motor 1.0 é que, além de pagar mais barato em seu valor final, é possível adaptá-lo com todos os acessórios que um carro de luxo oferece.Para deixar o seu veículo com os melhores acessórios de som, tais como caixa trio tornado, a caixa trio JBL, alto falantes e tudo relacionado ao som do carro, entre no site da ViniSound. Navegue e confira todos os produtos de excelente qualidade que são oferecidos pelas melhores condições e atendimento impecável.

Avatar

Encontre publicações de diversos segmentos e nichos só aqui no portal Universo de Negócios!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *