Veja como fazer para seu release não cair no spam

Acompanhe as principais orientações para que o release enviado através de e-mail possa ser entregue na Caixa de Entrada e não caia no Spam. Saiba também como publicar release em um divulgador de notícias.

Muitas assessorias de imprensa, assim como empresas no geral, portais, blogueiros e jornalistas enviam seus releases para o público-alvo através da ferramenta de envio de e-mail.

Atualmente, já é possível encontrar, inclusive, soluções específicas para profissionais de comunicação, com espaço para título, linha fina, texto, mensagem e até anexação de fotos.

De forma geral, as ferramentas também contam com mecanismos que avisam quando algo foi preenchido de forma que aumente a probabilidade de o e-mail acabar parando na caixa de Spam (lixo eletrônico) do público-alvo.

Ainda assim, é possível ampliar a entrega de e-mails aos destinatários diretamente pela caixa de entrada, garantindo um resultado mais adequado que objetive ao envio de releases. Confira alguns passos para garantir maior eficiência no envio desses textos:

Como fazer para que o release não caia no Spam

· Título e assunto do e-mail

É comum que os responsáveis pela divulgação de releases usem o título inteiro do texto para colocar como assunto do e-mail, e isso segue sendo muito recomendado por ferramentas de envio.

Se usar o título todo for uma preferência por parte de quem promove a comunicação da empresa ou portal, o ideal é evitar ao máximo títulos muito detalhados (longos).

Busque sintetizar a pauta em um título com menor quantidade de palavras possível, para que o e-mail não seja sinalizado como spam.

Também, é muito importante avaliar as palavras que serão usadas. Em termos de texto para divulgação, as palavras devem se associar com os assuntos tratados, seja uma notícia ou uma oportunidade comercial.

· Fotos e imagens

Fotos e imagens são muito relevantes na composição de um texto, principalmente àqueles referentes a um evento, lançamento de produto ou todo tipo de material para o qual se deseja chamar a atenção.

Entretanto, este é um dos principais pontos que podem levar um e-mail diretamente para a caixa de spam.

Para combater esse contratempo, as ferramentas de e-mail sempre recomendam soluções, como, por exemplo: grandes quantidades de fotos devem ser enviadas no formato de galeria, ou então uma foto permanece no corpo do texto enquanto todas as outras podem ser visualizadas através de um link para download.

Dessa maneira ,os e-mails ficam mais “leves” e são melhor processados pelos servidores.

· Lista de e-mail

Enviar o release para milhares de e-mails, sendo destinatários desconhecidos, pode ter o efeito contrário ao desejado. Ao invés de alcançar um grande número de pessoas com o disparo de releases, é mais provável prejudicar a reputação da empresa responsável por essa veiculação.

Ou seja, o correto é ter objetividade, selecionar muito bem os destinatários (ainda que seja uma quantidade menor de contatos) e garantir um resultado mais positivo ao final do mês. Quando o assunto é envio de e-mails bem-sucedido, “menos é mais”.

Veja como publicar releases através do Universo de Negócios

O Universo de Negócios é um portal para publicação de releases, responsável por divulgar conteúdos diversos sobre negócios, comércio, indústria e segmentos variados.

Navegue pelo site para saber mais sobre esse divulgador de notícias.

POsts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *