Atualmente, as pessoas são muito atraídas pelo visual, por isso a importância de inserir imagens ao decorrer de um texto. Essa também é uma forma de informação e faz parte do conteúdo visual, que é essencial para o consumo imediato e rápido de informação. Somos naturalmente ganhados por conteúdos visuais.
Com tantos conteúdos disponíveis pela internet, e todos repletos de imagens, a importância de se passar o máximo de informações possível aumenta. Devido a esse turbilhão de conteúdo, é sempre bom ligar a imagem ao texto para que o leitor consiga entender a associação e a explicação visual presente dentro daquele conteúdo.
A atração por conteúdos visuais é algo natural da mente humana, seja uma imagem ou um vídeo. Normalmente as pessoas dão prioridade para o consumo de informações em formato visual, pelo fato de serem mais atraentes, e isso resulta em maior engajamento e melhor performance para os conteúdos.
O cérebro humano tem a capacidade de processar tudo que é em formato visual, como as imagens de forma simultânea, e os conteúdos linguísticos, como textos, são processados em seguida. Essa é a razão pela qual os conteúdos e informações visuais são absorvidas com mais rapidez.
De acordo com algumas pesquisas, ficou evidenciado que as pessoas se lembram de 10% de coisas que elas escutam, 20% das que leem e 80% dos assuntos que visualizaram. Esses números são a prova da importância das imagens dentro do marketing de conteúdo, ou seja, de um texto de divulgação.
As imagens podem ser classificadas como conteúdo visual, dentro de outros tipos vários de conteúdo. Cada tipo tem uma importância diferente no processo de comunicação com o leitor, causando uma experiência de aprendizado individual específica.
Os tipos de conteúdo visual englobam fotos, imagens, vídeos, gráficos, frases, apresentações, checklist e infográficos. Todos eles possuem suas particularidades e formatos diferentes, tanto na maneira de utilização, como em qual momento deve ser empregado e tipo específico para determinado objetivo, assim como para qual público funciona.
Quando nos referimos a conteúdo escrito, no formato de texto, as imagens são uma forma de engajamento e funcionam como um elo de comunicação. Podem ser usadas fotos de autoria ou imagens encontradas em banco de dados, mas precisam ter alta qualidade e é necessário que estejam dentro do conceito referido no texto.
Dependendo do segmento da empresa, imagens retratando os funcionários e a performance da equipe geram humanização e empatia em quem está visualizando. É uma boa forma de fazer as pessoas permaneceram na página e acessar o restante do conteúdo.
A importância de se ter imagens inseridas em um texto está diretamente ligada ao fato de criar um conteúdo que seja interessante e que desperte a atenção de quem está na página, aumentando o engajamento e reconhecimento da empresa ou marca e identificação do leitor com o que está sendo dito.
As imagens inseridas no texto precisam estar totalmente relacionadas ao conteúdo descrito, sendo posicionada sempre acima ou abaixo do que deseja colocar em evidência, isso aumentará a relevância do assunto tratado. Faça uma relação idêntica ou muito semelhante ao texto, dessa maneira, o site será bem avaliado pelos motores de busca e pelos visitantes.
Procure inserir mais de uma imagem ao longo do texto, sempre estabelecendo uma relação entre o conteúdo e a imagem. Esse recurso visual vai aumentar a qualidade do texto e contribuir de forma positiva para um bom desempenho do SEO.
É de extrema importância que os textos possuam conteúdos relevantes, de fácil entendimento e fixação na mente de quem visita os sites. Inserir conteúdo visual, como imagens, vai contribuir com essa rememoração por parte do leitor.
O Universo de Negócios é um divulgador de notícias que busca publicar vários tipos de conteúdo, desde os mais técnicos, até aqueles que contribuem para a rotina de seus leitores. Elabore releases e conte com um divulgador de notícias para realizar a publicação.
Acessando o site é possível ficar por dentro de assuntos relevantes e atuais, o deixando sempre informado!
Saiba mais: heading tags / Público-alvo / Conteúdo relevante / Revisão de texto
Encontre publicações de diversos segmentos e nichos só aqui no portal Universo de Negócios!
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
O Universo de Negócios traz notícias sobre os principais segmentos do mercado, auxiliando você na publicação de releases nos principais meios de comunicação do país!
Entre em contato e publique seu release hoje como Universo de Negócios