Turismo em Portugal bate novo recorde, segundo informações

Segundo os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), a procura crescente dos destinos portugueses por turistas brasileiros em 2017 teve a maior alta da história, no fluxo entre os dois países, apresentando um crescimento superior a 35% em relação ao ano anterior.

O recorde de turistas brasileiros nas terras portuguesas representou mais de 2 milhões de room nights (diárias hoteleiras). O turismo brasileiro foi o que mais cresceu em número de emissões para Portugal no ano passado. Mesmo com um registo tão impressionante, o turismo brasileiro ocupa a modesta marca de sétimo lugar em emissões de turistas estrangeiros para destinos portugueses.

É fácil perceber que o crescimento no interesse dos turistas estrangeiros pelas atrações turísticas portuguesas não é uma tendência exclusiva dos brasileiros. Em 2017, a recepção de turistas estrangeiros em Portugal bateu um recorde nunca visto antes em sua história. O crescimento superou a marca de 12%. Em número de hóspedes, foram 12,7 milhões de turistas estrangeiros em terras portuguesas.

Os países que mais enviaram turistas para Portugal, em 2017, foram o Reino Unido, com mais de 9 milhões de room nights, a Alemanha, com 5,5 milhões, a Espanha e a França, com 4 milhões cada, e a Holanda com 2,5 milhões de room nights.

O setor turístico vem apresentando uma tendência de crescimento desde a última década, tendo se tornado uma fonte importante de empregos diretos e indiretos em Portugal, e participando de maneira fundamental na economia do país. O impacto geral das operações turísticas, emissivas e receptivas, no ano passado foi da ordem de 16% em seu PIB (Produto Interno Bruto).

Entre as atrações que mais são procuradas pelos turistas estrangeiros nos destinos portugueses estão suas belas praias, caracterizadas por falésias e um mar azul claro, como a Praia da Dona Ana, em Algarve, considerada a melhor praia do mundo, ou a Praia Grande, na cidade de Setúbal. Outro destino que atrai muitos estrangeiros são os castelos e vilas com arquitetura medieval, como o Castelo de Monsaraz, na região do Alentejo, rodeado por uma pequena vila muralhada que mantém uma atmosfera medieval que, conforme a tradição, foi fundada pelos Cavaleiros Templários.

E, somadas a estas atrações, estão a deliciosa culinária e a rica vinicultura lusitanas. O vinho português está entre os mais apreciados do mundo, encabeçando a lista de interesses para boa parte dos turistas estrangeiros que visitam Lisboa, ou regiões produtoras, como Basto, produtora do tradicional vinho verde; ou a grande variedade dos vinhos da região de Colares; ou também o tradicional vinho do Porto, de longe, o mais celebrado vinho português.

Os vinhos portugueses têm sabores fortes e bouquets muito particulares, colocando-os entre os tipos de vinho mais apreciados do mundo. E mesmo quem ainda não teve o privilégio de ir a Portugal pode desfrutar dos melhores vinhos portugueses sem sair de casa.

Basta acessar o portal virtual da Eno Gourmet Premium que é uma empresa portuguesa com vocação para comercializar produtos da gastronomia portuguesa, especialmente os vinhos. Sua missão é satisfazer seus clientes através do fornecimento de produtos de origem portuguesa de grande qualidade.

POsts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *