#TreinoEmCasa: treinamento funcional avançado

O treinamento funcional tem ganhado cada vez mais destaque durante a quarentena. Com as medidas de isolamento social impostas devido ao novo coronavírus, o treinamento funcional virou uma ótima alternativa para quem não quer abrir mão de uma rotina de exercícios. Acompanhe algumas dicas de treino funcional em casa.

Treino em casa: treinamento funcional avançado

Burpees

 

Treino em casa: treinamento funcional avançado

Em pé, a pessoa deve saltar para cima e, ao voltar à posição inicial, ao invés de permanecer de pé, é preciso deitar-se e realizar um movimento de flexão de braço até encostar o peito no chão. Para levantar-se, basta flexionar o quadril (posição de agachamento) e fazer outro salto. São necessárias 15 repetições.

Avanços alternados

Com os pés paralelos, uma das pernas deve ser levada para frente, como se fosse ajoelhar, enquanto a perna de trás deve ser flexionada até quase encostar no chão. O movimento deve ser repetido 15 vezes.

Elevação pélvica

Treino em casa: treinamento funcional avançado

Deitado de barriga para cima, o atleta deve manter as pernas flexionadas e os dois pés bem apoiados no chão. Com os joelhos apontando para o teto, deve deixar os braços na lateral do corpo e o abdômen e os glúteos contraídos.

Então, é chegada a hora de elevar o quadril e permanecer nessa posição por 2 segundos antes de retornar e repetir a sequência (sem encostar o bumbum no chão). São 15 repetições.

Superman

Treino em casa: treinamento funcional avançado

A pessoa deve deitar de bruços no chão, ou colchonete, e estender os braços para frente, para então elevar pernas e braços ao mesmo tempo (como se estivesse voando). A posição deve ser mantida por 15 segundos e repetida 20 vezes.

Flexões fechadas

Treino em casa: treinamento funcional avançado

As flexões fechadas partem do mesmo princípio das flexões tradicionais (posição deitada de bruços, com elevação do tronco utilizando os braços como alavanca). A diferença é que as mãos devem estar bem próximas uma da outra, mantendo a cabeça e o tronco alinhados. São 20 repetições.

Alpinista

Treino em casa: treinamento funcional avançado

Esse é outro exercício que utiliza a posição de prancha, mas com a palma da mão no chão (ao invés do antebraço). Com o abdômen contraído, a pessoa traz seus joelhos em direção ao tórax (um de cada vez) e tenta manter o corpo o mais alinhado possível. O movimento deve ser feito 20 vezes com cada perna.

Veja mais: treinamento funcional para iniciantes

Avatar

Encontre publicações de diversos segmentos e nichos só aqui no portal Universo de Negócios!

Deixe uma resposta