A terceirização de serviços e seus benefícios

A terceirização de serviços, hoje em dia, tem se tornado uma das principais preferências de empresários que desejam benefícios excelentes para a sua empresa tanto em relação à qualidade dos serviços prestados como também em relação ao financeiro.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o mercado de trabalho na área de serviços terceirizados vem aumentando de forma gradativa e, assim, é possível ter um número de mais de 4 milhões de pessoas empregadas no setor.

Esse setor está sendo tão bem aceito por seus clientes que é possível tê-lo até mesmo em regiões que não fazem parte do centro da cidade. Os serviços terceirizados trazem tantos benefícios que até mesmo empresas médias e pequenas acabam escolhendo essa opção.

Mas, afinal, o que é a terceirização de serviços?

 A terceirização de serviços começou a ser mais conhecida nos anos 80 e, então, não parou mais de crescer e, por isso, até hoje, é uma das maiores fontes de renda da economia de todo o mundo, inclusive no Brasil.

Aqui no Brasil, é normal encontrar esse tipo de serviço nas empresas, pois elas preferem essa forma de contratação a ter que lidar com toda a administração que tem ao contratar um funcionário direto.

Mas, mesmo sendo um trabalho terceirizado, ele também é composto por algumas leis que valem tanto para a empresa contratante quanto para a empresa contratada e, também, para o funcionário. Vamos falar sobre isso mais adiante.

A terceirização de serviços funciona da seguinte forma: uma empresa precisa de serviços de alguns funcionários, mas não quer contratá-los diretamente para isso, então, contrata uma empresa terceirizada.

Ambas empresas fazem um contrato de prestação de serviços em que especificam as obrigações de todas as partes que fazem parte do contrato.

Principais normas dos serviços terceirizados

A empresa contratante pode solicitar o serviço terceirizado para a realização de tarefas que não sejam consideradas as principais atividades da empresa.

Mas, de acordo com a lei, caso haja um aumento significativo em relação à quantidade de demanda de serviços, mesmo sendo em relação às principais tarefas da empresa, é permitido que seja feita a contratação de serviços terceirizados.

Geralmente, isso acontece no período de festas e também durante o final do ano. Por isso, é importante ressaltar que esse tipo de contratação para a realização das atividades principais só é permitido por um curto período.

Áreas que geralmente são terceirizadas

 No geral, praticamente todas as áreas podem ser terceirizadas, desde que elas não sejam consideradas tarefas principais da empresa.

Por exemplo, algumas das áreas que mais são escolhidas para serem terceirizadas são: limpeza, segurança, manutenção, entre outras.

Um exemplo que não pensamos diariamente, mas que não deixa de ser uma área terceirizada, é a contabilidade do seu negócio.

A contratação de empresas de terceirização de serviços, geralmente, é feita para áreas mais comuns, como as de limpeza e segurança. Mas não é por isso que não é possível contar com outros serviços e facilities.

Uma das melhores opções de empresas de serviços terceirizados é a Generall, que atua na área de segurança e desempenha prestações de serviços da melhor forma possível para que seus clientes fiquem muito satisfeitos e seguros.

Acesse o site e não deixe de conferir todas as opções de terceirização que a Generall tem disponível para você e sua empresa.

POsts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *