Seja objetivo quando for fazer um release

Saiba como fazer um release da forma correta sendo objetivo, e conheça também o divulgador de notícias, a forma mais eficaz de publicar releases na internet.

Para saber como elaborar um bom release, a dica mais importante é ser objetivo e não perder o foco no texto. É preciso seguir alguns passos e garantir que o resultado final seja de ótima qualidade, fácil de ser lido e entendido, sem que haja prejuízos com relação à atratividade e também sem perder o interesse do público.

Como ser objetivo ao elaborar um release

Primeiramente, o release é um texto informativo e, acima disso, compacto. Isto é, as frases que compõem o texto devem ser curtas, assim com os parágrafos que o formam. Repetir várias vezes a mesma palavra também é um péssimo vício de linguagem, já que diminui a credibilidade e tira a fluidez do assunto.

Também, é preciso salientar que o parágrafo introdutório é o que merece mais atenção, já que precisa resumir todo o conteúdo do release de forma que fique claro ao leitor do que o texto trata.

O restante do release servirá para destacar, de forma mais detalhada, as questões envolvidas, mas é fundamental que a introdução seja objetiva e bem direta na explicação sobre o que o texto traz.

Isso servirá para assegurar que o leitor dê continuidade à sua leitura, e não desista de ler antes de chegar ao final.

5 tópicos para ser mais objetivo

Para ser mais objetivo na hora de confeccionar um release, é sempre bom seguir um roteiro que aponte para o que é realmente importante e não deve ficar de fora. Em um release, sempre siga esses 5 tópicos:

  • O que está sendo informado;
  • Quem está informando;
  • Quando o fato informado ocorreu ou vai ocorrer;
  • Onde o fato ocorreu ou vai ocorrer;
  • Por quais motivos aconteceu (ou vai acontecer) e como se deu.

Se a notícia ou divulgação não for condizente com os 5 tópicos mencionados acima, prenda-se a duas questões que são fundamentais: qual é a notícia e por qual razão é considerada relevante.

Informações complementares

É imprescindível especificar tudo relacionado ao que está sendo tratado no release e para o que se destina, sejam organizações envolvidas, pessoas, serviços, produtos ou eventos. É preciso, também, esclarecer o objetivo da notícia e, claro, expor a marca, empresa ou produto que possui relação com o que está sendo informado, a fim de torná-los cada vez mais conhecidos.

O release (ou press release) não deve ter mais do que uma página de texto e, por isso, é crucial que todas as informações relevantes estejam presentes de forma objetiva, para que o texto não se prolongue mais do que o necessário.

O conteúdo, além de objetivo, deve ser atraente, pois, dessa forma, o release funcionará como um meio de divulgação eficiente, promovendo a empresa para mais e mais pessoas interessadas.

Informações sobre a empresa

Com relação às informações sobre a empresa, o release deve conter dados básicos ou, então, citando o link que leve à página que fala tudo o que o leitor precisa saber, geralmente encontrada como “quem somos nós”, “sobre nós”, ou ainda “sobre a empresa”.

Utilize divulgador de notícias para publicar releases de forma eficiente

Por meio do Universo de Negócios, portal para publicação de releases, é possível divulgar releases de forma eficiente e com auxílio de equipe profissional.

Navegue pelo site para saber mais sobre o Universo de Negócios, o divulgador de notícias online.

Saiba mais: Como fazer um Guest Post | Publicar Release | O que é release

POsts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *