Segundo pesquisa, 54,3% das pessoas pretendem aproveitar o Dia do Consumidor em 2020

O começo de ano, geralmente, é muito agitado, com muitas datas e momentos importantes para os brasileiros, como férias e Carnaval, que costumam movimentar bastante o turismo e impulsionar diversos segmentos do mercado. E depois da agitação do Carnaval, vem o Dia do Consumidor, data esperada por muitos que desejam ir às compras gastando menos. 

O dia 15 de março foi escolhido como o Dia do Consumidor, e é um sucesso devido às muitas ações de marketing com o objetivo de prestigiar os clientes com descontos nos produtos.

Intenção de compra para o Dia do Consumidor 2020

De acordo com a pesquisa da Social Miner, os consumidores se mostraram empolgados e indecisos com relação às compras do Dia do Consumidor deste ano. Dos entrevistados, 54,30% afirmaram que pretendem ir às compras, e 31,10% afirmaram não ter certeza ainda sobre as compras. Para os comércios que desejam aumentar suas vendas, a data é uma oportunidade, pois, com boas estratégias de marketing, novos clientes podem ser conquistados. 

Em 2019, a data foi chamada por muitos de “Black Friday do primeiro semestre”, pois o volume de vendas no dia do evento chegou a 76,53%. O número foi maior que a média sobre os outros dias do primeiro trimestre de 2019, de acordo com o relatório de análise da data.

Quesitos decisivos para a compra

O fator confiabilidade é bastante decisivo na hora de o consumidor fechar uma compra, por esse motivo, a maioria afirmou que pretende comprar em lojas conhecidas. Por isso, é importante criar ações que transpareçam credibilidade, despertando confiança na marca ou estabelecimento por parte dos consumidores. 

Cerca de 30,70% dos consumidores afirmaram priorizar o fator confiabilidade, ficando atrás somente do fator preço, com 35,50%. Uma dica para os negócios é evidenciar seus pontos de confiança, desenvolvendo uma reputação em site de avaliação ou expondo as avaliações dos clientes. 

As categorias desejadas para o Dia do Consumidor

Entre as categorias mais desejadas, estão os eletrônicos e equipamentos de informática com 43,20%, os eletrodomésticos com 38,20% e, em seguida, artigos de moda e acessórios com 36,10%. A procura por móveis para casa vai se basear muito na forma de pagamento, preço e qualidade do produto ofertado. O custo-benefício será um fator muito importante.

Para os pais que desejam comprar móveis para o quarto do bebê, a data se destaca de forma positiva. Os produtos moveleiros vão apresentar redução de preço, proporcionando a esses consumidores uma boa experiência de compra. 

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