Segundo dados, setor de casamentos teve aumento de 25% no ano de 2017

O setor de casamento nos últimos tempos tem contribuído para a economia brasileira mesmo em meio à crise. Segundo as pesquisas, o Brasil conta com 1,1 milhão de casamentos por ano, significa que são 3.000 casamentos realizados por dia, melhoria apresentada no segundo semestre de 2017.

De acordo com o Instituto data Popular e Associação Brasileira de Eventos Sociais (ABRAFESTA), houve aumento de 25% no seguimento de casamentos no ano de 2017.

Pernambuco é um dos estados que vem ajudando a expandir o mercado frequentemente, isso acontece devido ao crescimento do setor de festa e em seguida as vendas que alavancaram e tiveram aumento relevantes.

Nos últimos três anos houve um aumento de 1.106,44 casamentos, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) e 9.373 deles foram realizados em Recife.

Como foi mencionado anteriormente, o mercado de casamento deu indícios de melhorias a partir do segundo semestre de 2017, essa melhora fez com que os empresários do setor ficassem mais confiantes mesmo com a crise.

Oportunidades para as pequenas, médias e grandes empresas

Com o aumento dos casamentos as empresas do ramo aproveitam para ofertarem seus serviços. Pois para preparar uma cerimônia de casamento, os noivos precisam de vários serviços diferentes, como por exemplo: cabeleireiros, massagistas, músicos, fotógrafos, maquiadores e mestres de cerimônia.

Esses serviços são prestados por microempreendedores individuais, portanto outros serviços e esses também são prestados pelas pequenas, médias e grandes empresas, as mesmas asseguram indenização de futuros prejuízos, como agravos acidentais as vestimentas do casal entre outros.

A Abrafesta deixa claro para quem tem interesse de engajar nesse segmento que se trata de um mercado bastante competitivo, dinâmico e com um público concorrente e extenso, pois estão sempre buscando novas tendências, ou seja, estão sempre se reciclando, vendo o que há de novo no mercado.

A Abrafesta sugere sempre a criatividade e a inovação, pois cabe aos empreendedores do setor ter sempre serviços e produtos que supram como um todo a necessidade dos noivos. Pois a empresas que não se recicla, facilmente será substituída.

Invista em ideias inovadoras para a sua empresa

Segue algumas ideias para que você empreendedor, possa ofertar aos seus clientes, é de suma importância estar sempre pronto para atender esse mercado rico em diversidades e inovações.

  • Oferecer aos noivos a “estrada de memória”, onde as fotos dos noivos, amigos e familiares estarão expostas em locais que sejam importantes durante a cerimônia e a recepção.
  • Encontrar um lugar especial e diferente para a realização da festa, por exemplo: na praia, em uma mansão histórica, ao pôr do sol de uma fazenda, ou até mesmo em um cinema antigo, galerias de arte, parques e jardins, são lugares interessantes e autênticos.
  • Oferecer o vestido de noiva diferente, com tanto que não perca seu romantismo e beleza. Procure por modelos que a noiva possa retira-lo facilmente.
  • Outra ideia bastante original é a cabine de fotos, local onde todos os convidados poderão fazer fotos com muita animação e bom humor, podendo utilizarem fantasias e chapéus que serão disponibilizadas também pela empresa.
  • Dispor aos convidados cartões aos quais possam escrever quais as músicas querem que o DJ toque.

São essas entre outras dicas que as empresas organizadoras podem oferecerem aos seus clientes, basta ser criativos e inovadores.

O Planeta das noivas é um site que conta com uma linha de acessórios para noivas e produtos diversificados como: brincos para noiva, coroas, tiaras, pulseiras, cintos para noiva entre outros. A loja tem descontos especiais e atendimento de qualidade para a satisfação do cliente.

POsts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *