Segundo dados, Índice de Confiança da Construção Civil tem melhora de 1,8 pontos em setembro de 2017

De acordo com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), sobe o índice de construção em 1,4 pontos no mês de setembro, índice comparável com o mês de agosto, alcançando 77,5 pontos no mercado, a FGV ainda afirma que, no mês de abril, o indicador atingiu 77,2 pontos em 2015.

De acordo a coordenadora de Projetos de Construção da FGV/Ibre, em setembro de 2017, o avanço da confiança apontou mais um deslocamento entre os segmentos. Ela também frisa a sexta alta de confiabilidade no segmento de organização do terreno, o que adianta o início das obras. Tudo isso se trata de um cenário menos desfavorável para as organizações voltadas para o ramo da construção nesse segundo semestre.

O avanço do ICST se deu devido ao progresso do empresariado quanto à capacidade das análises de curto prazo, afirma a FGV. O índice de probabilidades teve aumento de 1,8 pontos, avançando 89,2 pontos.

Nota-se um ressalto para o indicador que mede o avanço para os próximos três meses, que aumentou 3,9 pontos, e 89,0 pontos, juntando ganhos de 10,1 pontos durante o ano.

Saiba o índice da situação atual

Na Situação Atual subiu 1,1 ponto e ficou com 66,2 pontos, com avanço nos dois pontos que compõem o índice. Sendo assim, a FGV tem como destaque o indicador de percepção de acordo com as carteiras de contratos que teve uma média de 1,3 ponto, alcançando 64,0 pontos.

Pelo terceiro mês consecutivo, o Nível de Utilização da Capacidade (Nuci), alavancou-se para 3,5 pontos, atingindo 65,6%. Esse avanço faz com que o indicador volte para o percentual do mês de março do ano de 2016 (65,7%). Percebe-se que o mesmo está 6 pontos porcentuais acima da média histórica.

O Nuci com 3,8 pontos teve maior destaque em comparação com 1,4 pontos de avanço do Nuci de Máquinas e Equipamentos. Esse aumento se deu devido ao crescimento dos segmentos de Edificações (3,4 pontos), e para obras de arte (7,5 pontos).

Pesquisas realizadas pela FG mostram que o indicador de carteira de contratos não tem avançado, pois são somente 0,4 pontos no período de doze meses. Isso porque a desigualdade de avanços atuais da atividade e carteira de contratos sugere a possibilidade de algum aumento da atividade estar ligada a contratos já existentes.

Reforma e construção para residências e comércios

Antes de iniciar uma reforma ou uma construção é de suma importância ter em mãos um bom planejamento. O planejamento ajudará tanto no investimento, quanto na compra de materiais de qualidade.

Contar com profissionais especializados no assunto é muito importante, ajuda evitar transtorno que o desagrade. O ideal é ter um bom diálogo com o profissional para esclarecer todas as dúvidas que surgirem.

Toda atenção possível na aquisição dos materiais que serão utilizados como pisos, azulejos, louças sanitárias que saem de linha frequentemente, entre outros.

Outro ponto muito importante é a conferência dos produtos, especialmente quantidades de valores. Se por acaso o pedido solicitado estiver incorreto, é importante não assinar o recebimento em hipótese.

Se você pretende reformar ou construir a PisoAqui é uma empresa com experiência nesse ramo e especializada em pisos em Londrina, porcelanato via rosa, pisos laminados e vinílicos, todos de última geração. A PisoAqui tem como objetivo e prioridade atender seus clientes com dedicação e qualidade.

A mesma em seu trabalho prioriza todo o acompanhamento técnico desde início do projeto a finalização das instalações e adequações, pois no seu entendimento os produtos por ela ofertado necessitam do pré e pós-venda.

POsts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *