Pesquisa mostra que publicidade em aplicativos deve gerar US$64 bilhões em 2020

Segundo a AppsFlyer, empresa de análise de dados, os gastos com publicidade para instalação de aplicativos em celulares está previsto para subir, até chegar a 64 bilhões de dólares em 2020.

A AppsFlyer é uma empresa de origem israelense, líder no acompanhamento dos sucessos de campanhas móveis as quais apresentam resultados concretos, tais como vendas através dos aplicativos ou instalações.

Número tem crescido 34% ao ano

Esse número se manterá em um crescente de 34% ao ano, gradualmente sofrerá uma queda com o passar do tempo, mas ainda se manterá em alta durante esse período. Esse é o reflexo do alto custo da mídia, campanhas pagas, mais usuários, juntamente com o aumento do uso do mobile. Contudo, o resultado será de um crescimento constante no investimento de publicidade, e a tendência é continuar aumentando.

As estimativas têm como base a pesquisa de 35 bilhões de instalações de 70 mil aplicativos em todo o mundo. Isso tudo através de modelos estatísticos e dados da indústria.

A América do Norte, sendo um dos mercados predominantes no quesito aplicativos, terá o crescimento de gastos para instalações maior do que o esperado, chegando a ser agressivo. Ocorrerá um dobramento em 2020, alcançando US$12,9 bilhões. O mundo estará atento a esse crescimento e vai acompanhá-lo, assim, ano após anos, ele ocorrerá significativamente.

Tendências emergentes no investimento com anúncios para dispositivos móveis e instalações

Muitas tendências vão se destacar em 2019. Elas estarão aumentando os investimentos em anúncios para dispositivos móveis e instalações. Segue algumas que serão predominantes:

 

  • Jogos: a economia de aplicativos vem aumentando bem rápido, isso ocorre por dois fatores importantes: o primeiro seria os jogos, o segundo, aplicativos de compra. Nele consiste em torno de 44% de todas as instalações não orgânicas combinadas. E os jogos representam cerca de 40% dessas instalações. O crescimento vem sendo muito maior do que o realmente esperado, surpreendendo. De 2016 para 2018, as instalações de jogos não orgânicos aumentaram de 27% para 34%.

 

 

  • Apps de comércio: essa categoria é relevante para a atividade que desempenha ao conectar usuários entre os canais off-line, que seria a loja, e os canais online, que se aplica as Webs, celulares e aplicativos. Principalmente com o uso crescente de aplicativos móveis sendo utilizados para realizar compras. Segundo o Forrester, 34% de todas as vendas no varejo nos Estados Unidos, mais de U$ 1 trilhão, seriam afetadas pelos dispositivos móveis e as hipóteses de participação saltarão para 42% até 2022.

 

 

  • Aplicativos de streaming de vídeo e música: esse formato de consumo de conteúdo vem crescendo velozmente, tais como Netflix, Spotify, Deezer, HBO, e muitos outros. Isso se destaca em dispositivos mais fortes, pacotes de dados de fácil acesso e no aparecimento de infraestrutura de celulares mais potentes.

 

O mundo móvel se tornará cada dia mais competitivo, e isso já deixou de ser surpresa. Segundo o gerente de marketing de conteúdo da AppsFlyer, o segmento de marketing e propaganda para mídias de smartphones ficará cada vez mais competitivo ao longo dos anos. Por esse motivo os profissionais de marketing precisam se tornar ainda mais dependentes de dados para obterem a vantagem competitiva de que precisam.

Conforme os profissionais de marketing desfrutam dos benefícios de estratégias de marketing e do aumento da receita, os que dizem entender do assunto também continuarão a correr atrás do que eles acham que lhes pertence.

A publicidade vem se destacando ao passar do tempo, e se mostrando uma ferramenta de muito valor para as páginas online. É importante estar sempre bem informado sobre como se posicionar com todo esse crescimento.

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