Pesquisa mostra que e-commerce cresce 270% com uso de avaliações online

O crescimento das vendas de e-commerce no Brasil vem ocorrendo com constância.  Mesmo em meio à crise econômica que assolou o País, o setor seguiu avançando. Este avanço está ligado à grande quantidade de acessos à internet e à mudança de comportamento dos consumidores.

Os clientes estão mais exigentes quando o assunto está relacionado às suas preferências. Por isso, as marcas decidiram passar por uma reestruturação de mercado com a finalidade de alcançar a satisfação do consumidor como um todo. Mas, apenas satisfazer o cliente não é o suficiente: é preciso melhorar a execução de compras nos e-commerces.

Oferecer aos consumidores uma ferramenta que permita a eles compartilhar suas vivências de compras pela internet é uma ótima ideia utilizada pelo mercado. Hoje, o emprego das avaliações e as opiniões apontam uma média de aumento de 270% nas vendas, de acordo com o estudo do Spiegel Research Center.

Segundo a pesquisa, o total de estrelas concedidas a uma mercadoria, a quantidade de comentários, o estilo do conteúdo das avaliações e o valor dos produtos são fatos de suma importância que influenciam na tomada de decisão no momento da compra por parte do consumidor.

Eletrodomésticos e eletrônicos apresentam um embate maior nas ferramentas de avaliações e comentários online

 Segundo Rodrigo Carvalho, Co-CEO da Lett, empresa especialista em trade Marketing Digital, produtos de maior valor aquisitivo, como os eletrônicos e eletrodomésticos, ganham uma força maior das ferramentas de avaliações e comentários online. Ele explica que quando o custo do produto é alto, existem mais ameaças e cautela por parte do consumidor ao comprar.

Mesmo com todo esse avanço das avaliações e comentários para o aumento às vendas dos e-commerces, no mercado brasileiro, a utilização da ferramenta pelos compradores ainda não é totalmente eficaz. Somente 7% dos sites de produtos contam com comentários de consumidores.

É primordial que os donos de lojas virtuais busquem investir mais nessas ferramentas. As avaliações realizadas pelos consumidores podem contribuir muito no momento da realização da compra. Elas influenciam muito mais que as estrelas, ou seja, permitem mais benefícios para o e-commerce como:

  • Maiores números de venda;
  • Crescimento da recompra;
  • Melhoria no SEO, entre outros.

De acordo com Rodrigo, por meio dos comentários, os consumidores conseguem avaliar a confiabilidade do produto vendido pela loja virtual. As instituições devem compreender a importância desse conteúdo para que possam ter a garantia de maiores quantidades de vendas e motivar uma ótima vivência de compras online aos seus clientes.

Para as pessoas que pretendem iniciar ou que já estão trabalhando nesse mercado e precisam que seu site apareça nas primeiras páginas dos canais virtuais, como o Google e outros mais, é preciso ter conhecimento sobre como fazer isso. Para garantir um serviço com qualidade, é essencial contratar uma empresa especializada no assunto, afirma Daniel Imamura, CEO da agência Consultoria Digital que realiza otimização de sites e outros serviços relacionados, como links patrocinados e consultoria de marketing digital.

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