Perda auditiva pode se iniciar já na juventude

O nosso corpo possui cinco sentidos que são importantes para a nossa vida. Dentre eles está a audição, um bem muito precioso para o ser humano.  Por isso, é primordial que as pessoas fiquem atentas a qualquer sinal de estranheza nos ouvidos.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), são mais de 1 bilhão de jovens, a nível mundial, que estão sujeitos a desenvolver  problemas auditivos devido ao longo período de exposição a ruídos e sons excessivamente altos.

O fone de ouvido é o principal vilão causador do problema, assim como a poluição sonora, como sirenes, carro de som, TV e rádio com o volume muito alto, entre outros fatores, que podem também causar danos ao nosso aparelho auditivo e, em alguns casos, levando à perda auditiva progressiva.

Saiba qual o nível de som em decibéis é aconselhável para o volume do som

Conforme a OMS, é possível deixar o nível de som em até 80 decibéis, mas, para ouvir com segurança, o ideal é ouvir uma média de 40 horas semanais. Já para as crianças, o ideal é manter o nível de 75 decibéis. No caso dos fones, o permitido é de aproximadamente 60 decibéis, como intensidade máxima.

A entidade afirma que essa nova geração de jovens ligados à tecnologia são futuros candidatos a usarem aparelhos auditivos. Isso por conta de não se desapegarem um minuto dos smartphones. Sem contar que seus ouvidos ficam expostos a uma poluição sonora com intensidade acima de 80 decibéis.

Saiba o que fazer diante da suspeita de perda auditiva

Em algum momento de nossas vidas, estamos sujeitos a lidar com a perda auditiva. Como mencionado anteriormente, o problema está relacionado a diversos fatores, mas também pode ser herdado de família. Não importa a sua origem, o importante é detectar a doença o quanto antes, com isso, o tratamento se inicia mais cedo. Por isso, é de suma importância que, ao perceber o problema, a ajuda de um médico seja procurada.

O profissional capacitado para avaliar esse tipo de problema é o otorrinolaringologista, assim diante de qualquer alteração auditiva ele deve ser procurado.A Dra. Ines6angela Canalli é uma profissional especializada em otorrinolaringologia e disponibiliza tratamentos da mais alta qualidade utilizando as técnicas modernas e seguras, sendo uma ótima opção de otorrino em Porto Alegre e região, tendo como objetivo atender a todos os seus clientes com a atenção que eles merecem.

Avatar

Encontre publicações de diversos segmentos e nichos só aqui no portal Universo de Negócios!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *