Os principais destinos dos brasileiros em viagens, segundo pesquisa

Geralmente, as listas com os destinos de viagens mais procurados pelos brasileiros, todos os anos incluem cidades clássicas, tais como Orlando, Lisboa, Londres e Madri (fora do Brasil), além de São Paulo, Rio, Fortaleza e Salvador (dentro do país). Porém, com o passar dos últimos tempos, outras cidades brasileiras e internacionais começaram a ganhar notoriedade entre os turistas brasileiros.

Um novo levantamento realizado pelo Kayak, portal para comparar preços, indicou os destinos de viagem que tiveram aumento significativo na procura por usuários brasileiros ao longo do ano de 2018, e provavelmente serão tendências para 2019.

A lista é liderada pela cidade de Manaus, que apresentou crescimento de interesse entre os usuários brasileiros do Kayak em 345% (em comparação ao ano anterior). Uma justificativa bastante plausível para esse aumento na procura por destinos mais alternativos, tanto dentro do país quanto na América do Sul, é o aumento do dólar, que também fomentou o aumento na venda de passagens para Lima (90%) e para Foz do Iguaçu (165%).

A pesquisa também mostra que os destinos citados na lista (posteriormente) podem ter tirado proveito de eventos únicos (como Dubrovnik) e também do envolvimento notável da Croácia na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Na Grécia, Mykonos é o destino escolhido entre muitas celebridades e influenciadores digitais. Há também a cidade israelense Tel Aviv, que agora conta com voos diretos do Brasil pela companhia Latam, desde 15 de dezembro, saindo de São Paulo, indicando outra provável tendência de viagem para 2019.

Tendências de destino para os brasileiros e o papel da agência de viagens personalizada

A lista completa com os destinos que são tendência entre as preferências dos brasileiros informa a porcentagem de crescimento de procura e também o prazo de antecedência que os analistas do site recomendam para planejar a viagem e adquirir as passagens aéreas:

1 – Manaus: 345% (quatro a cinco semanas);

2 – Dubrovnik (Croácia): 264% (entre três e quatro meses);

3 – Foz do Iguaçu: 166% (dois meses);

4 – Mykonos (Grécia): 104% (entre três e quatro meses);

5 – Lima (Peru): 89% (dois meses);

6 – Bogotá (Colômbia): 51% (seis semanas);

7 – Tel Aviv (Israel): 39% (um mês);

8 –  Melbourne (Austrália): 26% (entre três e quatro meses);

9 – Joanesburgo (África do Sul): 17% (um mês);

10 – Guadalajara (México): 7% (entre três e quatro meses).

Agência de viagens garante o roteiro ideal para as férias

A Treap é uma empresa diferenciada no mercado de viagens e turismo. Trata-se de uma agência de viagem nacional e internacional que possibilita aos clientes tirar proveito de vários destinos no Brasil e no exterior com os mais diversos pacotes de viagem, além de todo auxílio de que os clientes necessitam.

A agência oferece um serviço completo de orientação e planejamento de viagens. Uma oportunidade exclusiva com o melhor custo-benefício.

A Treap realiza uma busca de roteiro completa levando em consideração as exigências e especificidades do cliente, além de fornecer o restante do processo de uma agência de viagens.

Quem deseja encontrar os melhores pacotes de viagem para família pode contar com a agência de viagens personalizada da Treap.

Navegue pelo site para obter maiores informações.

Avatar

Encontre publicações de diversos segmentos e nichos só aqui no portal Universo de Negócios!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *