Número de casamentos cresce 20% nos últimos 10 anos em cidade do interior paulista

De acordo com dados levantados pela Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados), as pessoas estão cada vez mais decididas a oficializar o matrimônio na cidade de Franca, localizada no interior do Estado de São Paulo. O número aumentou 20% nos últimos 10 anos, ao passo que a população geral teve um aumento de apenas 10% nos casamentos.

No ano de 2006, foram celebrados 2.081 casamentos, conforme registros nos cartórios da cidade. Nesse período, a cidade de Franca, no interior paulista, contava com 307 mil habitantes. Após dez anos, em 2016, o número de casais regularizando a situação matrimonial subiu para 2.439, enquanto a população conta com 333,4 mil indivíduos.

O levantamento também mostrou que, no ano de 2016, a cidade de Franca registrou um total de 4.871 nascimentos, porém, em 2017, foram 4.912, ou seja, um aumento de 0,84%.

De acordo com a Fundação Seade, em todo o Estado de São Paulo foram oficializados um total de 296.546 casamentos e 599.942 nascimentos de crianças durante todo o ano de 2017.

Uma das razões para o aumento de casamentos na cidade de Fraca e em outras cidades de São Paulo é a expansão de casamentos coletivos, realizados por igrejas evangélicas com o objetivo de regularizar uma situação já existente, mas que não tinha uma oficialização legal.

Dessa forma, mais pessoas podem aproveitar a oportunidade de oficializar seu compromisso perante à sociedade e se manter em ordem de acordo com o que manda a lei, de modo a evitar eventuais problemas com a não oficialização de um relacionamento sério já existente.

Os respectivos dados apontam para a manutenção na taxa de natalidade da cidade, o que pode ter sido motivado pela inserção da mulher no mercado de trabalho e pelos métodos contraceptivos, que ajudam a evitar o aumento do número de nascimentos.

Oficializar a união é importante para ambas partes. Porém, existem motivos que devem ser levados em conta, como no caso de direitos de partilha de bens, caso haja a necessidade. Especialistas alertam que isso vai depender das condições impostas pelo cartório no momento do casamento civil.

Acessórios para noivas: itens que não podem faltar!

A dúvida sobre qual acessório usar no dia do casamento é uma questão com a qual quase todas as noivas se deparam e devem levar em consideração na hora de planejar o casamento. Os acessórios precisam combinar não só com o vestido, mas com o perfil do rosto, do cabelo, do vestido e também com a personalidade da noiva.

Segundo profissionais, o ideal é escolher acessórios que ‘casam’ com os detalhes do vestido, com o estilo do cabelo e assim por diante. São detalhes que, se levados em conta, podem fazer grande diferença.

O Planeta das Noivas é um site especializado em acessórios para noivas que são de excelente qualidade, e possuem um perfeito acabamento, além de serem peças exclusivas e muito duráveis. A loja conta com uma grande linha de produtos, como coroas para noivas, anéis, pulseiras e brincos para noivas, acessórios para daminhas, madrinhas, entre outros.

POsts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *