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Mercado de marmitas segue bastante aquecido nos últimos anos

As marmitas são uma opção prática e rápida de alimentação em meio à correria de uma rotina agitada. De acordo com o Ministério da Economia, nos últimos cinco anos, o mercado de marmitas no Brasil cresceu cerca de 134%. Os registros mostram que essa tendência ganhou força e segue forte.

Crescimento em ritmo acelerado

O crescimento expressivo pode ser explicado pelo aumento da atividade ao longo dos anos. Em 2014, eram cerca de 102,1 mil (91,6%) empresários no ramo. Em 2019, esse número saltou para 239,8 mil (94%). Entre novembro do ano passado e janeiro, cerca de 3 mil novos empresários do segmento de marmitas foram registrados como MEI (Microempreendedor Individual).

O aumento do número de pedidos em plataformas de delivery aumentou cerca de 30% em restaurantes. A pandemia da covid-19 fechou o salão de restaurantes, bares, lanchonetes e da maioria dos comércios, isso acabou impulsionando o aumento das vendas de marmitas.

Neste período de isolamento, o crescimento foi de 19%, números que confirmam a relevância da atividade. O estudo Consumer Insights aponta que pedir marmitas é um hábito que deve continuar crescendo no pós-pandemia. Esses registros mostram a grande oportunidade que os restaurantes já ativos ganharam e podem utilizar para expandir seus serviços a fim de responder à grande demanda dos consumidores.

A importância da criação de cardápio

Com o crescimento da venda de marmitas, cresce também a quantidade de estabelecimentos que oferecem refeições prontas. A competitividade do mercado requer que os estabelecimentos tenham diferenciais para mostrar a seus clientes.

O cardápio, ou menu, é o instrumento de marketing principal dos restaurantes, é ele que mostra aos clientes a identidade do local e as opções de refeições. Para isso, é importante que a criação do cardápio seja elaborada e planejada por profissionais capacitados. Tanto a forma física quanto o conteúdo do cardápio são fatores fundamentais para criar um menu atrativo. Um cardápio com uma boa comunicação visual é um diferencial para chamar a atenção do público e se destacar em meio à concorrência.

Menuart: excelência em cardápio

A Menuart é uma empresa com mais de 20 anos de experiência que oferece soluções para transformar cardápios e outros materiais em um elemento exclusivo para cativar e encantar clientes. A Menuart trabalhou na criação do cardápio dos maiores e melhores estabelecimentos do país.

Alinhando criatividade e eficácia, a Menuart utiliza a mais moderna tecnologia para criar cardápios com potencial de impulsionar as vendas. Trabalhando com compromisso e inovação, a Menuart também garante a seus clientes:

  • Rapidez na entrega dos materiais;
  • Alta durabilidade dos cardápios;
  • Atendimento pré e pós-venda presente e proativo;
  • Praticidade única no mercado.

Os cardápios da Menuart são desenvolvidos com exclusividade para os mais variados tipos de estabelecimento, como, por exemplo, bares, lanchonetes, restaurantes, pizzarias, padarias, hamburguerias e muitos outros.

Neste período de crise, a Menuart quer ajudar seus clientes. O blog da empresa oferece conteúdo informativo com o objetivo de auxiliar proprietários de estabelecimentos a lidar melhor com o período atual e as dificuldades que surgiram. Basta acessar o site e conferir dicas e informações sobre o ramo alimentício.

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