Mercado de festas tem bom crescimento no país

O segmento de festas e eventos tem apresentado crescimento significativo, levando-se em consideração o momento de crise que o país atravessa. De acordo com a Associação Brasileira de Empresas e Eventos (ABEOC), o mercado cresce, aproximadamente, 14% ao ano. Não é à toa que o brasileiro é considerado um dos povos mais festeiros do mundo. 

Mesmo em um cenário de crise, as novas opções de temas e formatos de decoração, principalmente as encontradas em papelaria para festa, que possibilitam maior adequação às perspectivas dos pais, contribuíram para que o setor movimentasse R$17 bilhões em cerimônias e festas em 2017 (dados da Associação Brasileira de Eventos – Abrafesta). 

Novas oportunidades surgem para suprir demandas

Em vista do bom cenário para o segmento de festas, empreendedores veem nesse nicho novas oportunidades de negócios. O mercado de festas infantis, em específico, é uma das melhores apostas para quem busca empreender. 

Dentro desse segmento, existem algumas tendências que podem ser oferecidas por quem escolhe trabalhar no nicho. É preciso abusar da criatividade para retratar temas de maneira personalizada. 

Temas livres

A onda de temas livres chegou para ficar. Os chamados temas afetivos são personalizáveis e exclusivos, levando em consideração as preferências do homenageado pela festa. Alguns dos que mais fazem sucesso são: animais, estrela, nuvem, corações, flores, frutas e outros elementos que estejam relacionados à personalidade do aniversariante (como cor preferida, música ou um hobbie). 

Temas mexicanos

Um estilo de festa mais ousado, o tema mexicano, também chamado de “La fiesta”, é composto por vários elementos que remetem à cultura do local, como cactos, deserto, lhamas e estilo Boho. Aqui, é possível focar apenas em um nicho ou fazer uma mistura de objetos detalhados. O Boho é muito presente nas cores, estampas, texturas diferentes e formas geométricas. 

Além disso, o uso de apoios e aparadores continuará em alta nas festas. O hábito de utilizar estruturas começou com o arco de balões e ampliou para aparadores com bolos, doces e até mesmo para compor a decoração da mesa principal. O utensílio garante uma decoração mais simpática para o cenário, que se torna mais intimista, com maior afetividade aos convidados. 

Uso de acervo pessoal

Outra tendência em alta, e que vale à pena ficar de olho, é a de usar elementos pessoais na temática e na decoração da festa. A técnica, que está sendo cada vez mais utilizada, diz respeito ao ato de usar objetos que fazem referência à personalidade dos homenageados pela festa para decorar as mesas. A opção começou como uma medida para poupar dinheiro e virou sinônimo de diversão e alegria. 

Decoração minimalista

Há quem afirme que, quando se trata de decoração de festas, menos é mais. Daí surgiram as mini tables, que são mesas de decoração para festas infantis com menos objetos decorativos, ou seja, uma mesa de doces não precisa ser super produzida. A maioria das pessoas que adotam esse estilo aposta em poucas cores e poucos adereços, sendo que grande parte do material necessário pode ser encontrada em papelaria para festa. 

Papelaria para festa oferece tudo o que é preciso para organizar eventos

A Dani Festas trabalha projetos em papelaria para festa e eventos personalizados, sendo que os pais (ou organizadores) podem adquirir kits e pacotes completos, contendo tudo o que é preciso para decorar o aniversário infantil. Navegue pelo site para conferir todas as opções de pacotes e acompanhar alguns projetos idealizados pela Dani Festas.

Avatar

Encontre publicações de diversos segmentos e nichos só aqui no portal Universo de Negócios!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *