Má postura no uso do Smartphone pode desenvolver problemas ósseos

O número de casos reportados por pessoas que estão desenvolvendo um tipo de “novo osso” acima do pescoço está cada vez maior, e isso se deve ao uso excessivo e prolongado de celulares e Smartphones. Foi constatado que, em alguns pacientes, essa nova estrutura apresentava mais de 2 centímetros. 

A revista científica Nature Scientific Reports publicou estudo sugerindo que o novo osso, que está surgindo acima do pescoço das pessoas, se origina a partir da utilização excessiva de celulares. 

Pesquisa identificou nova formação óssea em 100% da amostra analisada

Estudiosos da Universidade de Sunshine Coast, na Austrália, realizaram radiografias em uma amostra de 218 pessoas, que tinham entre 18 e 30 anos. A análise mostrou que o problema do “novo osso” foi identificado em todos os envolvidos. Em alguns casos, a formação (que está sendo reconhecida como um esporão ósseo) já estava com 2 centímetros. 

De acordo com os pesquisadores, o surgimento do esporão ósseo é resultado da exposição constante da cabeça a uma determinada inclinação, enquanto se está utilizando os aparelhos, seja para escrever ou ler mensagens, navegar pelas redes sociais ou ver vídeos. A pesquisa científica afirma que o deslocamento do peso da cabeça obriga a cervical a lidar com uma tensão que não existia antes do advento da internet, originando assim a formação de uma nova estrutura. 

Estrutura óssea assemelha-se a um gancho e pode gerar preocupação para o futuro

O novo osso está sendo descrito pelos estudiosos como algo semelhante a um gancho, e se localiza na parte de trás do crânio. O esporão surgiu após longos períodos de inclinação frontal da cabeça. A deslocação do peso da coluna para os músculos da cabeça é forçada pela posição. 

Uma questão que gera preocupação entre os especialistas diz respeito ao que acontecerá à saúde das populações de jovens e adultos, visto que o processo está sendo identificado em pessoas em um estágio inicial de suas vidas. A longo prazo, essa será a causa do surgimento de um osso localizado nas ligações dos ligamentos e tendões. 

Foi constatado que o problema tem atingido mais homens do que mulheres, e que a maior formação óssea encontrada até agora passava dos 3 centímetros, sendo detectada em um homem. 

Outros problemas envolvendo o uso de Smartphones

Usuários que permanecem na mesma posição por muito tempo sofrem com o enfraquecimento contínuo dos músculos, sem contar que movimentos repetidos ao longo do dia, realizados de forma cotidiana, desgastam tendões, fáscias e ligamentos, levando ao surgimento de dores e processos inflamatórios. 

Procurar formas de manter a boa postura enquanto se usa o celular é fundamental para se prevenir contra problemas futuros. Porém, o processo é mais complexo do que parece. A tendência natural, ao utilizar o celular, é manter a cabeça inclinada para baixo. Com isso, o corpo precisa passar por todo um processo de ajuste, que sobrecarrega a coluna e causa dores no pescoço. 

Fisioterapia pode auxiliar no processo de correção postural e fortalecimento da colunaA SM Care é uma clínica de fisioterapia em SP que conta com a melhor equipe de profissionais, além de equipamentos de ponta, estando preparada para receber e auxiliar pacientes que procuram corrigir a postura, fortalecer os músculos da coluna e se manter longe de problemas e de dores nas costas.

Portal para divulgação de release

Saiba como publicar releases através de portal para divulgação
O Universo de Negócios é um portal para divulgação de releases. Por meio dele, é possível promover conteúdos diversos sobre muitos segmentos, como comércio, indústria, entre outros.
Navegue pelo site para obter maiores informações sobre o divulgador de notícias.

Avatar

Encontre publicações de diversos segmentos e nichos só aqui no portal Universo de Negócios!

Deixe uma resposta