Instituto Brasileiro de Educação em Gestão Pública (IBEGESP) oferece cursos EAD para gestores

A formação contínua de gestores públicos é importante não apenas para o entendimento legal das normas, como também para aprimoramento das habilidades necessárias ao setor público. Ainda hoje, há muito o que se aprender sobre o tema, e esse aprendizado deve ser encarado como algo constante por parte do gestor público.

O gestor não deve focar apenas no planejamento das demandas, mas, também, nas formas de concretizá-las. Em vista disso, a formação e a preparação representam uma necessidade para quem ocupa um cargo no setor público e giram em torno de conhecimentos sobre Administração Pública, Recursos Humanos, Direito, Projetos, Processos, Orçamento Público, Qualidade, Execução Orçamentária e Financeira, entre outros.

Formação de gestores públicos do IBEGESP visa à capacitação e boas práticas

O IBEGESP é o Instituto Brasileiro de Educação em Gestão Pública, uma associação sem fins lucrativos, que surgiu com o principal objetivo de promover a capacitação e as boas práticas dentro da Administração Pública para elevar ao máximo a eficácia dos processos e da prestação de serviços à população brasileira. O IBEGESP está localizado na cidade de São Paulo e oferece cursos à distância, de forma a atuar em todo território nacional para tornar o gestor público um profissional altamente qualificado e engajado.

Cursos IBEGESP 100% EAD

Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos

O curso de Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos tem como objetivo principal desenvolver habilidades de gestores, fiscais e prepostos de contratos administrativos para realizarem suas funções com segurança e de forma eficiente.

Outros objetivos da capacitação são:

– O curso de Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos visa trazer plena compreensão sobre o regime jurídico dos contratos administrativos e suas cláusulas essenciais;

– Ensinar a acompanhar a execução do contrato administrativo, garantindo resultados;

– Gerar entendimento sobre as diferenças entre gestor e fiscal dos contratos administrativos, bem como as atribuições e responsabilidades de cada uma das funções;

– Preparar para identificar questões que impliquem alteração, rescisão ou sanção contratual em contratos administrativos.

Compras Públicas: Planejamento e Procedimentos

O curso tem como principal objetivo introduzir o gestor nas habilidades de compreensão de todas as fases do processo de licitação. A seguir, outros objetivos da formação:

– Entender como funciona o ordenamento jurídico aplicável, princípios e finalidade da licitação;

– Identificar qual é modalidade cabível à contratação pretendida;

– Visualizar, com clareza, a importância de um planejamento de licitação e da comunicação entre as diversas partes envolvidas;

– Informar aos servidores públicos todas as recomendações dos órgãos de fiscalização externa.

O Controle Interno nos Órgãos Públicos: Aspectos Jurídicos e Boas Práticas 

O principal objetivo do curso é aprimorar as habilidades dos profissionais que trabalham na área, fornecendo os conhecimentos contábeis, administrativos e jurídicos necessários para esta função. Os demais objetivos são:

– Obter mais informações sobre a legislação aplicável no Controle Interno;

– Conhecer as etapas necessárias para a implantação do Sistema de Controle Interno;

– Analisar o cumprimento dos Princípios Gerais da Administração Pública pelos gestores públicos.

IBEGESP capacita gestores públicos há mais de 8 anos

O IBEGESP tem o compromisso de oferecer conhecimento de qualidade para a formação de gestores públicos , que desejam se tornar profissionais melhores ao atuarem na Administração Pública. Ao navegar pelo site, é possível obter ainda mais informações sobre os cursos, sejam estes presenciais ou EaD.

Ao navegar pelo site, é possível obter ainda mais informações sobre os cursos de Gestão Pública.

Avatar

Encontre publicações de diversos segmentos e nichos só aqui no portal Universo de Negócios!

Deixe uma resposta