Formato de horta inteligente pode ser alternativa para o cultivo caseiro

Durante o ano de 2019, houve um registro de mais de 474 agrotóxicos no Ministério da Agricultura, o maior número registrado pelo órgão desde 2005. Essa aparenta ser uma tendência regular: ano após ano, desde 2006, o número de novos pesticidas e aditivos químicos permitidos na agricultura nacional apenas aumenta.

O cuidado com a alimentação, portanto, tem assumido um papel de protagonista entre as preocupações das famílias brasileiras. A busca por produtos orgânicos cresceu bastante nos últimos anos, tornando-se um mercado que movimentou R$ 4,6 bilhões apenas no último ano.

Para muitos, no entanto, o preço desses produtos em mercados pode ser inacessível, o que impulsiona o interesse pelo cultivo caseiro. Aqueles que desejam ter uma horta doméstica, mas não dispõem de muito tempo, habilidade ou espaço para desenvolvimento das culturas agora possuem uma opção viável: uma horta inteligente.

Horta inteligente

Uma horta inteligente nada mais é do que um equipamento que gerencia o crescimento de culturas de forma autônoma, fornecendo a quantidade ideal de água, luz e nutrientes para impulsionar o desenvolvimento de hortaliças, temperos, frutas, flores e demais culturas.

Esses são sistemas bastante sofisticados, que usam tecnologia de ponta para garantir o sucesso do cultivo mesmo sob situações adversas, como lugares apertados ou com pouca ou nenhuma incidência solar.

Dentre os modelos disponíveis no mercado, destaca-se a Green Leaf Horta Inteligente, que necessita apenas da alimentação elétrica, além de possuir uma autonomia de água para até 25 dias.

Os benefícios de uma horta caseira

Uma horta caseira aumenta o consumo de produtos sem agrotóxicos, uma vez que a produção em pequena escala permite um cultivo realizado de forma orgânica. Esse fator proporciona uma alimentação mais saudável e rica em sabores, além de contribuir na redução do passível ambiental.

O cultivo doméstico também pode ajudar no controle do orçamento familiar, já que a compra das sementes deve ser feita apenas esporadicamente. Além disso, ter uma horta em casa pode contribuir para a reeducação alimentar de toda a família e proporcionar momentos de relaxamento.

Uma horta pode servir, ainda, como um elemento decorativo, emprestando um pouco de cor ao ambiente e deixando qualquer cômodo mais vivo e alegre.

Onde encontrar uma horta inteligente

Ainda que seja uma novidade no mercado, algumas empresas oferecem boas opções em hortas inteligentes. A Green Leaf, por exemplo, pode ser adquirida facilmente pelo site da marca.

Nesse mesmo site, é possível encontrar todos os insumos e acessórios necessários para realização do cultivo, desde o substrato, rico em nutrientes, até as mais variadas seleções de sementes orgânicas e livres de transgênicos.

Dentre as sementes disponíveis, destacam-se as hortaliças orientais, flores comestíveis, bem como agrião, couve, rúcula e alface. A Green Leaf também possui uma vasta seleção de temperos, como a hortelã, cominho, salsa, pimenta, tomilho e muito mais. Além disso, também é possível encontrar sementes para morangos silvestres e uma infinidade de microverdes. Existem mais de 62 opções de culturas disponíveis no site. 

A empresa entrega para todo o Brasil e frequentemente realiza promoções com redução ou frete grátis. A compra de uma horta inteligente da Green Leaf também é facilitada pela usabilidade do site, que é intuitivo.

Sobre a Green Leaf 

A Green Leaf é uma empresa inovadora no mercado do cultivo orgânico doméstico, cujo principal objetivo é proporcionar mais qualidade de vida, oferecendo uma solução tecnológica de plantio sustentável principalmente para aqueles que residem em grandes centros urbanos. 

Com a horta inteligente da Green Leaf, ter uma vida mais saudável e saborosa é mais simples.

Avatar

Encontre publicações de diversos segmentos e nichos só aqui no portal Universo de Negócios!